Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgada a programação de setembro da 72ª Reunião Anual da SBPC
Início do conteúdo da página

Divulgada a programação de setembro da 72ª Reunião Anual da SBPC

  • Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 15h46

reuniao SBPC

programação científica do mês de setembro da versão virtual e estendida da 72ª Reunião Anual da SBPC já está disponível para consulta. O primeiro ciclo do evento será de 1º a 5 de setembro e contará com a participação de cientistas importantes de todas as áreas do conhecimento. As atividades serão transmitidas pelo canal do YouTube da SBPC e compartilhadas nas redes sociais da entidade (@SBPCnet).

Nesta primeira semana, a SBPC oferecerá 8 atividades, sendo quatro conferências, como “O que é spintrônica”, “Coronavírus: da biologia ao tratamento e prevenção”, “A importância dos sonhos” e “Os povos indígenas no Brasil”. O evento também promoverá o painel “Ciência do mar: herança para o futuro” e as mesas-redondas “Usos sustentáveis da biodiversidade amazônica”, “Sono e saúde da geração jovem. O impacto das novas tecnologias na qualidade do sono e da vida” e “Estado laico sob ataque: educação, saúde, direitos humanos”.

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento acontece na primeira semana de setembro (1 a 5), de outubro (5 a 10), de novembro (3 a 7) e de dezembro (30/11 a 5). A programação científica nesses dias será composta por painéis e mesas-redondas, que acontecerão das 12h às 14h; e por conferências, sempre às 18 horas, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube.

Além da programação científica, a Reunião Anual da SBPC contará com sessão de pôsteres e, aos sábados de cada mês, serão realizadas atividades da SBPC Jovem e a Família na Ciência, com atrações para todas as idades. Mais informações no site do evento.

Prazos para os WEBMinicursos - Os interessados em participar dos WEBMinicursos da 72ª Reunião Anual da SBPC que serão realizados na primeira semana de setembro têm até esta sexta-feira, 28 de agosto, para se inscreverem.

A programação conta com atividades como “Luz, sua natureza, interação com a matéria e aplicações”, “Como preparar, avaliar, publicar e divulgar um artigo científico”, “Boatos, mentiras, desinformação e ciência” e “Ciência empreendedora: levando sua pesquisa da bancada para o mercado”.  A lista completa dos minicursos online está disponível neste link.

Os WEBMinicursos contarão com quatro aulas, sendo as três primeiras videoaulas gravadas e disponibilizadas de 31 de agosto a 8 de setembro, e a última ao vivo, pelo Moodle, será realizada em data específica, na semana de 9 a 11 de setembro. Cada minicurso tem carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo.

Os WEBMinicursos também serão ofertados todos os meses, com assuntos de diversas áreas do conhecimento. Os interessados poderão se inscrever em até três minicursos por ciclo.

Texto: Jornal da Ciência
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página