Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o curso “Didática para Facilitação de Aulas Remotas” ofertado pela Enap

• Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 14h02

Didática para Facilitação de Aulas Remotas ufpa

Uma parceria da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) irá ofertar o curso  EaD “Didática para Facilitação de Aulas Remotas”. A capacitação ocorrerá no período de 28/9 a 9/10/2020 (apenas nos dias úteis), no horário das 14h às 17h30, sendo segunda, quarta e sexta, com aulas síncronas (horário de Brasília). As inscrições já estão abertas.

O curso visa preparar os servidores públicos para a aplicação de métodos e procedimentos didáticos em cursos e programas de capacitação transmitidos em plataformas digitais, considerando os fundamentos e princípios da aprendizagem de adultos, o modelo andragógico Knowles e a concepção de aprendizagem experiencial de Kolb para práticas educacionais ativas.

Inscrições - As inscrições estão sendo realizadas no Portal da ENAP. No menu do site, existe a opção de cadastramento para servidores que não possuem login e senha. Já para servidores cadastrados, basta clicar no menu “acessar a sua conta”. O curso possui 35h de carga horária. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro, e as vagas são limitadas.

O curso será transmitido pela internet, ao vivo, e contará com atividades assíncronas no Google sala de aula.  Um colaborador da Enap estará durante toda a transmissão para auxiliar professor e  alunos. Para participar efetivamente, é necessário possuir uma conta Gmail que possibilite o acesso ao Google Classroom (Sala de Aula). É importante ter disponível equipamento (desktop ou notebook) com câmera e microfone. As aulas síncronas serão realizadas pela plataforma Zoom.

Didática para Facilitação de Aulas Remotas

Período das inscrições: Até 11 de setembro