Página inicial > Ultimas Notícias > Serviço de Intercâmbio Alemão abre inscrições internacionais para grupos de pesquisa receberem alunos de graduação

• Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 12h14

WISE DAAD01

O Serviço de Intercâmbio Acadêmico Alemão (DAAD) divulgou as inscrições para o Programa RISE (Research Internships in Science and Engineering). O programa é voltado para alunos de graduação da Alemanha que desenvolvem pesquisas em outros países, orientados por pesquisadores e alunos de doutorado.

Grupos de pesquisa interessados em receber estudantes, que passarão de um mês e meio a três meses trabalhando com os pesquisadores a partir de junho de 2021, podem enviar suas propostas entre os dias 1 de setembro e 15 de outubro. O programa aceita inscrições de projetos das áreas de Biologia, Química, Física, Ciências da Terra, Ciências da Computação, Medicina ou outras áreas relacionadas.

Os pesquisadores dos grupos de pesquisa recebem assistência em seus projetos por meio dos alunos participantes, fortalecem seus laços com a Alemanha e ampliam seu conhecimento sobre a cultura do país, cenário de pesquisa e sistema de ensino superior. Quase 2500 alunos alemães de graduação atuaram como assistentes de pesquisa em todo o mundo por meio do programa nos últimos anos.

Inscrições - Coordenadores de grupos de pesquisa interessados devem se registrar aqui a partir do dia 1 de setembro. Os interessados também devem enviar uma descrição dos projetos de, no máximo, uma página, com nome do pesquisador que registrou o projeto e dados para contato. Devem estar inclusos a temática de pesquisa, a abordagem, as possíveis funções do estudante e as informações gerais sobre o grupo de trabalho, a universidade e a região.

Estudantes de doutorado também podem submeter propostas, desde que possuam uma carta de suporte assinada pelo orientador. As cartas devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações aqui (em inglês).

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Divulgação WISE DAAD