Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Amanara - Chuva de Conhecimento compartilha conhecimento científico e cultura oceânica na internet
Início do conteúdo da página

Projeto Amanara - Chuva de Conhecimento compartilha conhecimento científico e cultura oceânica na internet

  • Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 15h23

amanara

Com o intuito de atuar como elo entre a sociedade e o conhecimento científico, o curso de Oceanografia da UFPA criou  o Projeto “Amanara - Chuva de Conhecimento”, que, em suas ações, busca incentivar a “cultura oceânica”, transmitindo à sociedade a necessidade urgente de proteção dos oceanos por meio do conhecimento da importância dele.

“Nossa missão é facilitar a transmissão de informações corretas através de metodologias ativas, como explorar o mundo da gamificação e, assim, incentivar a ‘cultura oceânica’ para criar uma sociedade consciente e capaz de tomar decisões informadas e responsáveis sobre o uso dos recursos dos oceanos”, explica o professor Renan Peixoto, coordenador do projeto.

O projeto visa, ainda, contribuir para a Década Internacional da Oceanografia para o Desenvolvimento Sustentável, definida pela Assembleia Geral das Nações Unidas para ser implementada entre 2021 e 2030, com o objetivo de unir esforços de todos os setores relacionados ao mar para reverter o ciclo de declínio na saúde do oceano e criar melhores condições para concretizar o desenvolvimento sustentável.

Para o coordenador, Renan Peixoto, o projeto é uma forma de colocar em prática o verdadeiro objetivo da ciência no mundo, que é alcançar a maior quantidade de pessoas possível e transmitir o conhecimento gerado pelas universidades e instituições de pesquisa, sempre em busca da melhoria da qualidade de vida da população e de tudo que nela influencia.

Mais informações no site do "Amanara - Chuva de Conhecimento".

Voluntariado - Estão abertas, até o dia 4 de setembro, inscrições para voluntariado no projeto. São ofertadas 10 vagas para as funções de designer gráfico, manutenção de website e mídias sociais. Os voluntário atuarão no projeto por um ano, de setembro de 2020 a setembro de 2021.

Os pré-requisitos são: facilidade para trabalhar em equipe; disponibilidade para reuniões semanais ou quinzenais; engajamento e comprometimento com o trabalho e disposição para aprender e colaborar com a iniciativa de preservação dos oceanos. Não é necessário cursar oceanografia nem estar vinculado à UFPA para participar. Mais informações e inscrições aqui.

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Arquivo do Projeto Amanara

registrado em:
Fim do conteúdo da página