Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep promove seminário sobre o enfrentamento do luto no contexto da pandemia
Início do conteúdo da página

Progep promove seminário sobre o enfrentamento do luto no contexto da pandemia

  • Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 13h46

LUTO ufpa

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) vai realizar, no dia 11 de setembro, das 9h às 12h, o seminário o Luto na Pandemia do Covid-19. O objetivo é abordar a temática de modo a auxiliar os servidores a entender os aspectos que envolvem processos de perda no contexto da pandemia. A iniciativa é da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), por meio da Coordenadoria de Apoio Psicossocial no Trabalho (CAPT) e do Programa de Assistência Psicossocial aos Servidores (PAPS).

O evento terá início com a palestra “Luto na Pandemia do Covid-19”, que será ministrada pelo professor Kleber Roberto da Silva Gonçalves de Oliveira, da Faculdade de Medicina da UFPA, e médico psiquiatra do Hospital de Clínicas Gaspar Viana. As apresentações seguem com a exposição “Estratégias de enfrentamento no luto e a importância da interdisciplinaridade”, da professora Airle Miranda de Souza, da Faculdade de Psicologia da UFPA, e coordenadora do Laboratório de Estudos do Luto e Saúde (LAELS).

Por fim, o palestrante Victor Augusto Cavaleiro Corrêa, professor da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA, e pesquisador do LAELS, irá expor sobre a temática “Ocupações e Perdas Significativas”. Após as apresentações, os participantes poderão fazer questionamentos aos palestrantes.

Inscrições - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, que será realizado pelo site do youtuber. O link será enviado aos participantes por e-mail.  O evento será certificado pelo Capacit.

Serviço:

Luto na Pandemia do COVID-19

Dia 11/9/2020

Das 9h às 12h

Acesse aqui a programação

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página