Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > CoAcess realiza webinário sobre o uso de tecnologia assistiva no ensino de estudantes com deficiência
Início do conteúdo da página

CoAcess realiza webinário sobre o uso de tecnologia assistiva no ensino de estudantes com deficiência

  • Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 12h47

 coacess

A Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Coordenadoria de Acessibilidade (CoAcess), irá realizar o webinário intitulado "O ensino remoto emergencial e o uso de tecnologia assistiva para o processo de ensino aprendizagem do discente com deficiência (PcD)”, nos dias 8 e 9 de setembro 2020, às 16h.

O webinário objetiva contribuir para a formação continuada dos professores do ensino superior, para que possam promover uma práxis inclusiva, com vistas à eliminação de barreiras atitudinais, metodológicas, de informação e comunicação, considerando a participação de alunas e alunos com deficiência no ambiente virtual do Ensino Remoto Emergencial.

A programação contará com a participação dos técnicos especialistas da área da Educação Especial da Coordenadoria de Acessibilidade da Saest/UFPA, haverá um relato de experiência de alunos com deficiência (auditiva, visual, física e autismo) que estudam nos cursos de graduação da Universidade Federal do Pará.

Quem pode participar – Podem participar professores da UFPA, alunos com deficiência e seus familiares, organizações interessadas e toda a comunidade acadêmica.  A realização ocorrerá por meio do YouTube e do Facebook. O evento contará com interpretação em libras e legenda automática. A inscrição por meio de link será liberado na hora do evento.

Texto e arte: Divulgação Saest

registrado em:
Fim do conteúdo da página