Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA e CRC realizam “Diálogos sobre a Pós-Graduação em Contabilidade”

UFPA e CRC realizam “Diálogos sobre a Pós-Graduação em Contabilidade”

• Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 14h51

posc

No dia 15 de setembro, às 19h, a Faculdade de Ciências Contábeis do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Facicon/UFPA) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará (CRC-PA) irão promover o “Diálogos sobre a Pós-Graduação em Contabilidade”. O evento vai discutir as mudanças que estão ocorrendo no processo de avaliação dos programas de pós-graduação que impactam o futuro da pesquisa em Ciências Contábeis. O diálogo será on-line na plataforma Zoom e também será transmitido no YouTube. As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia do evento. Haverá certificação.

As discussões abordarão as oportunidades e os desafios do cenário dos estudos em Ciências Contábeis na Região Norte. O evento terá início com a palestra 'Novas perspectivas para a Pós-Graduação em Contabilidade', que será ministrada pelo professor Amaury José Rezende, da Universidade de São Paulo (USP), coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp).

"Este evento é mais uma iniciativa que fortalece os laços de cooperação entre a Universidade Federal do Pará e a Universidade de São Paulo, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade, para implementar a pós-graduação stricto sensu na região. Serão debatidos os impactos sociais da Pós-Graduação em Contabilidade por meio da inovação e transferência de conhecimento com foco na melhoria da qualidade de vida e soluções para problemas demandados pela sociedade", explicou a professora Lidiane Nazaré da Silva Dias, uma das organizadoras do diálogo. Mais detalhes sobre as ações da parceria podem ser consultados aqui.

Na sequência, ocorrerá um debate sobre oportunidades e desafios para Pós-Graduação Stricto Sensu em Contabilidade na Região Norte com a presença das professoras Lidiane Dias (UFPA), Márcia Athayde (UFPA/Unama), Raimunda Luz (CRC-PA/UFRA) e Ticiane Santos (CFC/UFRA). O professor André Lino (UFPA) fará a mediação do evento. Após as apresentações, o público poderá participar de um bate-papo com os palestrantes e os debatedores.

Para participar - As inscrições para o evento podem ser feitas aqui, até o dia 15 de setembro. O link para participação na plataforma Zoom será enviado aos inscritos por e-mail. Durante o evento, será disponibilizado um link para registro de frequência digital, para que posteriormente seja providenciado o certificado de participação com a devida carga horária.

De acordo com a professora Lidiane Nazaré da Silva Dias, o público-alvo são docentes e candidatos a mestrado ou a doutorado interessados na carreira acadêmica.

“Diálogos sobre Pós-Graduação em Contabilidade”

Data:  15 de setembro de 2020

Local: Plataforma on-line Zoom e Canal do YouTube