Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de pesquisa realiza curso on-line gratuito de educação ambiental

Grupo de pesquisa realiza curso on-line gratuito de educação ambiental

• Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 17h05

educacao ambiental o que e conceitos significados

O Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental da Amazônia (Geamaz) da UFPA está realizando, de forma remota, um curso de educação ambiental. A primeira edição do curso tratará sobre a magnitude da questão ambiental para direcionamento de ações sustentáveis a serem desenvolvidas em espaços diversos, entre eles, escolas, universidades, instituições públicas e privadas e comunidades, alicerçado na legislação ambiental em vigor.

O curso é gratuito e será realizado por 16 Webinários, divididos em três módulos temáticos. Todos serão transmitidos pelo YouTube do Geamaz. Para os que se inscreverem até esta sexta, dia 18, e apresentarem 70% de frequência nas atividades on-line, será emitido certificado com carga horária de 40 horas. Interessados podem se inscrever respondendo ao formulário.

O Webinário introdutório, transmitido na última quarta-feira, dia 16, está disponível para assistir aqui.

Programação -  O curso é dividido em três módulos. O primeiro, “Meio ambiente e educação ambiental: noções básicas, história e marcos legais”, está sendo ministrado entre os dias 16 e 23 de setembro. O segundo, “Tendências e abordagens na educação ambiental”, será ministrado entre os dias 25 de setembro e 7 de outubro.

O terceiro e último, por sua vez, “Espaços educadores - escola, família, comunidade, universidade, unidades de saúde, unidade de conservação, espaços públicos (educação patrimonial)”, será realizado de 9 de outubro a 11 de novembro. Em todos os módulos, os Webinários serão transmitidos às quartas e sextas, das 19h às 20h, no YouTube.

A programação completa pode ser vista aqui.

Geamaz - Vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFPA, o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental da Amazônia atua em ambientes abertos ao diálogo das questões socioambientais, promovendo ampla integração entre aqueles que desejam contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente do seu potencial transformador do ambiente em que vive.

O grupo atua no contexto das atuais políticas educacionais e de meio ambiente, em apoio à Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado do Pará (CIEA/PA), na implementação da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), tendo em vista o enraizamento da Educação Ambiental e fomento de práticas para a construção de sociedades sustentáveis, e, mais recentemente, com o apoio da Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço da Região de Saúde Metropolitana I (CIES R M I), nas ações educacionais para a saúde integral.

Curso de Educação Ambiental On-Line

Período: 16 de setembro a 11 de novembro

Horário: Quartas e sextas, das 19h às 20h

Transmissão: YouTube