Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança realiza o I Encontro de Educação Profissional dos Cursos Técnicos em Dança

• Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2020, 15h12

encontro cursos técnicos dança

A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA) irá realizar, durante os meses de outubro e novembro de 2020, o I Encontro de Educação Profissional dos Cursos Técnicos em Dança da ETDUFPA 2020, com o tema “As experiências em dança no contexto virtual: memórias, histórias e metodologias”. O encontro procura promover os conhecimentos acadêmico e artístico da dança, por meio da realização de oficinas, palestras e apresentações artísticas de discentes, de docentes e de artistas da área da dança.

A programação do evento ocorrerá de forma quinzenal, com encontros nos dias 1, 15 e 29 de outubro e 12 e 26 de novembro de 2020, no horário das 15h às 17h30, de forma on-line, utilizando plataforma do ZOOM, com transmissão simultânea pelo YOUTUBE. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Encontro de Educação Profissional.

O encontro contará com palestras e oficinas  realizadas pelos convidados Márcia Feijó,  mestre em Educação – UFRJ; Vera Aragão,  ex-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, doutora em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Bia Mattar, bailarina, professora, coreógrafa gestora e produtora cultural; Fera (Paulo Sergio de Oliveira Gadelha) e Maluquinho (Luiz Carlos de Oliveira Gadelha), dançarinos atuantes na cultura Hip-Hop desde 1984; Maria Vakhrusheva, que foi artista do Ballet Mariinsky (Kirov) até 1997 e apresentou-se em diversos países, como França, Inglaterra, Canadá, USA, México, Áustria, Hungria, Israel.

Cursos técnicos - O I Encontro de Educação Profissional dos Cursos Técnicos em Dança da ETDUFPA é uma relevante empreitada acadêmica para o curso de Dança, que, desde 2014, possui duas formações: intérprete criador e dança clássica.  Os cursos contribuem com a missão da Universidade Federal do Pará de difundir os conhecimentos científico e artístico produzidos na Amazônia, por meio da promoção da formação continuada do corpo docente  dos Cursos Técnicos em Dança e da consolidação da pesquisa científica e artística realizada na ETDUFPA e na Amazônia.

Todas as ações realizadas durante o curso buscam fortalecer a formação do profissional da Dança, além de assegurar um espaço acadêmico para o debate da pesquisa, do ensino e da extensão pela ótica da dança, na interface com outras áreas do conhecimento.

Data: 1, 15 e 29 de outubro e 12 e 26 de novembro de 2020

Programação e mais informações aqui.

Link do Youtube

Texto e arte: Assessora de Comunicação da ETDUFPA/ICA/UFPA