Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Empresa residente no PCT Guamá cria produto social para orientar MEIs
Início do conteúdo da página

Empresa residente no PCT Guamá cria produto social para orientar MEIs

  • Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 16h57

PCT Guamá

Criado em 2009, o MEI é um regime tributário simplificado para autônomos e pequenos empresários. A modalidade permite que os microempreendedores com faturamento anual de até R$ 81.000 se formalizem e obtenham um CNPJ. Por meio do MEI, é possível emitir notas fiscais, registrar até um empregado e ter direitos e benefícios previdenciários.

Dados de julho de 2020 do Portal do Empreendedor apontam que o Brasil conta com mais de 10,5 milhões de MEIs, dos quais 230 mil estão situados no estado do Pará e cerca de 70.000 em Belém.

Considerando o mesmo período, o índice de inadimplência dos MEIs, fornecido pela Receita Federal, aponta que mais da metade dos microempreendedores paraenses (60,37%) está inadimplente, quando considerada a capital, a taxa sobe para 65,87%.

Para a professora Márcia Athayde, contadora e sócia da Perfil Consultoria, empresa residente no PCT Guamá, o desconhecimento da obrigação do pagamento da contribuição mensal contribui para o índice. “Muitos MEIs estão irregulares porque abriram seus empreendimentos sem uma orientação adequada sobre suas obrigações mensais”, afirma.

“Considerando este cenário, criamos o Anjos MEI, projeto social voltado para quem não tem condições de pagar por orientações contábeis. Nós prestamos, gratuitamente, orientações relacionadas às obrigações legais mensais e aos benefícios do MEI, além de aspectos gerenciais, a fim de auxiliar os empreendedores a prosperarem”, complementa a professora da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A orientação do Anjos MEI pode ser presencial ou virtual. Os interessados devem contactar o projeto por WhatsApp ou por e-mail para marcar um atendimento inicial. “No primeiro contato, fazemos um mapeamento para entender a real necessidade da pessoa, conhecer a sua trajetória empreendedora para avaliar se o produto (MEI) é o mais correto e se o interessado se enquadra no perfil para receber a assessoria gratuita”, informa Márcia.

Serviço:

Anjos MEI, produto social da Perfil Consultoria, empresa residente no PCT Guamá, voltado para a orientação gratuita de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Os agendamentos devem ser realizados pelo WhatsApp (91) 98406-9800 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para o ano de 2020, ainda serão admitidos até 10 MEIs.

Texto e foto: Assessoria PCT Guamá

registrado em:
Fim do conteúdo da página