Página inicial > Ultimas Notícias > Desafio premia ideias inovadoras que possam impactar o ambiente universitário

Desafio premia ideias inovadoras que possam impactar o ambiente universitário

• Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 17h13

RedBull Basement2020 EmailMKT sh1

Estão abertas as inscrições para o evento global "Red Bull Basement", que desafia estudantes a criarem ideias inovadoras com soluções de tecnologia que impactem seu campus. Os participantes devem formar equipes de um a dois alunos, entre 18 e 26 anos, e oferecer respostas para problemas do mundo universitário. As inscrições podem ser feitas no site, até o dia 25 de outubro. O vencedor nacional será divulgado no dia 2 de novembro e terá suporte de uma equipe do evento para desenvolver seu projeto, além de participar de um Workshop Global na Europa.

O Red Bull Basement nasceu em 2015, em São Paulo, com o objetivo de dar suporte ao trabalho de estudantes que gostariam de usar suas habilidades e soluções tecnológicas para resolver desafios sociais e ambientais em suas cidades e viabilizá-lo. A ideia é empoderar estudantes em todas as áreas de estudo a usarem tecnologia e inovação para gerar um impacto positivo.

Durante todo o tempo do projeto, os participantes têm oportunidades de novas conexões, trocas de ideias e mentorias para que seus projetos possam alcançar o maior número de pessoas possivel no campus e nos arredores, focando nas comunidades e além.

Quem pode participar - Os candidatos podem se inscrever individualmente ou em times de duas pessoas, sendo todos maiores de 18 anos, universitários e com um nível médio de inglês. Devem produzir e enviar um vídeo de no máximo 60 segundos. Em seguida, subir o vídeo e finalizar a inscrição no site do evento. Os vídeos podem ser gravados em inglês ou em outros idiomas, desde que sejam incluídas legendas em inglês. Vale ressaltar que não é uma competição de edição de vídeo, a ideia do projeto é mais importante.

Após o período de inscrição, os vídeos irão para a votação do público. Os mais votados irão para uma banca julgadora, que definirá os três finalistas nacionais e a ideia vencedora. A seleção será baseada nos critérios de viabilidade, impacto e criatividade. O vencedor nacional será divulgado no dia 2 de novembro de 2020.

Inscrição - As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro, no site do Red Bull Basement. Após a inscrição, haverá uma votação aberta ao público no site do desafio, entre os dias 26 a 29 de outubro. Outros estudantes e o grande público terão um período de 3 dias para assistir aos vídeos participantes e votar nas melhores ideias.

Fases nacional e internacional - O vencedor nacional terá cinco semanas (de 2 de novembro a 9 de dezembro) para dar vida à ideia vencedora. O representante de cada país terá acesso a um espaço de trabalho, sessões individuais de mentoria, com grandes nomes internacionais e acesso a uma rede de contatos de inovadores globais.

De 10 a 13 de dezembro, irá ocorrer o Workshop Global. Serão três dias imersivos de workshops, mentorias, palestras e muito mais, que ajudarão no desenvolvimento do Pitch Final e haverá o anúncio da 'Melhor Ideia de 2020'.

O Pitch Final será no último dia do evento, quando cada time irá apresentar seu Pitch para uma banca global de jurados, que irá eleger um time como "A Melhor Ideia de 2020" e outros, com categorias de reconhecimento.

Red Bull Basement

Inscrições até 25 de outubro de 2020

Link para inscrição

Data do Workshop Global: de 10 à 13 de dezembro de 2020