Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > EPFLglobaLeaders oferta programa de doutorado com bolsas na Suíça
Início do conteúdo da página

EPFLglobaLeaders oferta programa de doutorado com bolsas na Suíça

  • Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 16h59

EPFLglobaLeaders

A École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça, está com inscrições abertas para bolsas de doutorado. As bolsas são parte do Programa EPFLglobaLeaders e beneficiarão 48 doutorandos com um programa de treinamento multifacetado, incluindo um destacamento no setor não acadêmico. As inscrições para a primeira chamada estão abertas até 15 de dezembro.

O doutorado tem duração de 48 meses, e os candidatos podem aplicar para qualquer um dos 21 programas de doutorado da Instituição. O valor das bolsas é de 1.935 euros mensais, e o programa inclui um estágio de 3 a 12 meses no setor não acadêmico.

Os interessados devem ter um diploma de mestrado ou equivalente antes da matrícula, não podem ter mais de quatro anos completos como pesquisadores de tempo integral e não podem ter diploma de doutorado. Os aplicantes também não podem ter residido ou trabalhado/estudado na Suíça por mais de 12 meses nos últimos três anos. O tempo em procedimentos para garantir status de refugiado, serviço nacional obrigatório, licença maternidade e viagens de férias e turismo não são levados em consideração.

Inscrições - Aqueles que pretendem se inscrever para a bolsa devem, primeiro, aplicar para o programa de doutorado que estão interessados. Os prazos variam para cada programa, mas a aplicação deve ser feita nos prazos do doutorado e da bolsa, para que o candidato seja elegível. Se a aplicação para o programa for feita após o dia 15 de dezembro, o candidato passa a ser elegível para a segunda chamada do EPFLglobaLeaders, que ocorrerá de 1 de fevereiro a 15 de abril de 2021. As inscrições para o doutorado podem ser feitas aqui.

O processo seletivo acontece durante seis meses, em várias etapas: seleção dos candidatos; seleção de supervisores; avaliações (de currículo, cartas de referência, objetivos, conquistas e projetos). A decisão final será tomada dia 15 de junho de 2021, para a primeira chamada, e 15 de outubro de 2021, para a segunda. Os selecionados na primeira chamada devem iniciar o curso de doutorado entre 1 de julho de 2021 e 1 de janeiro de 2022, enquanto os selecionados na segunda devem iniciar entre 1 de novembro de 2021 e 1 de março de 2022.

Mais informações sobre datas, aplicações, processos e regulamentos no edital.

Serviço:

Programa de doutorado EPFLglobaLeaders

Período de inscrição: 1 de outubro a 15 de dezembro de 2020 (primeira chamada); 1 de fevereiro a 15 de abril de 2021 (segunda chamada)

Inscrições aqui

Mais informações: site do EPFL e edital

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página