Página inicial > Ultimas Notícias > Controladoria-Geral da União inicia pesquisa para definição dos valores do Serviço Público Federal

• Publicado: Domingo, 18 de Outubro de 2020, 17h43

UFPA Valores Servico Publico Tela Portal

A Controladoria-Geral da União (CGU) está coordenando um projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. A ideia é que seja feita uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública. Participe da pesquisa aqui.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Valores - A definição de valor está intimamente vinculada à percepção de importância, norteando ou definindo o que é imprescindível para a Instituição. Refletir sobre os valores do serviço público significa partir em busca do que o qualifica e torna-o digno diante daqueles que o motivam ou ainda que são sua razão de existir.

Valores sólidos no serviço público contribuem para a entrega de serviços de qualidade à população e são indispensáveis para a correta atuação no serviço público, uma vez que guiam as ações e determinam as condutas, os interesses, as funções e as atitudes dos servidores públicos.

Como participar - A pesquisa está sendo realizada de forma eletrônica e pode ser respondida até 23 de outubro (sexta-feira) aqui, somente por técnicos e docentes da Universidade. No formulário, cada servidor deve sugerir de 1 a 3 valores, além de indicar à qual órgão/entidade pertence.

Os valores indicados pelos servidores passarão por processos de seleção/validação para consolidação dos Valores do Serviço Público Brasileiro. Para isso, é fundamental que todos os servidores(as) da UFPA participem da pesquisa e contribuam para a definição dos valores do serviço público brasileiro.

Texto: Diretoria de Gestão Estratégica da Proplan
Arte: CGU