Página inicial > Ultimas Notícias > Colóquio de Língua Inglesa de Bragança inscreve para submissão de trabalhos

Colóquio de Língua Inglesa de Bragança inscreve para submissão de trabalhos

• Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 17h17

CLIB

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos no VII Colóquio de Língua Inglesa de Bragança (CLIB), que ocorrerá entre os dias 1 e 4 de dezembro. O evento on-line irá promover discussões nas áreas linguísticas e literárias, buscando interligar os discursos e as concepções no processo de ensino aprendizagem do inglês. Os interessados devem se inscrever pelo site do evento, até 31 de outubro.

Em comemoração ao seu 10° aniversário, o evento pretende compartilhar as experiências de ensino-aprendizagem em língua inglesa com a comunidade acadêmica da UFPA, desta vez de forma on-line. Por isso a temática escolhida foi "Diálogos sobre o ensino-aprendizagem de línguas: transformação na pandemia", com o objetivo de refletir o cenário atual causado pela pandemia do coronavirus e de que maneira isso irá impactar em ações futuras da sociedade.

"Embora tenhamos conhecimento de que a situação causada pela Covid-19 irá passar, sabemos também que muitos acontecimentos não serão esquecidos e todo aprendizado continuará fazendo parte do nosso trabalho, pois não temos como negar que a pandemia nos fez repensar as práticas pedagógicas e a necessidade de avaliarmos o que vínhamos fazendo. Por isso foi decidido abordar um tema que pudesse trazer em discussão as experiências exitosas com o ensino-aprendizagem da língua inglesa",  explica a professora Kelly Gaignoux.

Estudo da língua - Promover o estudo do inglês para discentes e docentes é um diferencial que amplia a gama de possibilidades e oportunidades de ingresso em novos patamares profissionais e acadêmicos. Neste sentido, o CLIB vem proporcionar um intercâmbio entre estudantes e docentes do curso de Letras, por meio de palestras, mesas-redondas e outros. E, neste novo formato totalmente on-line, o evento terá a possibilidade de se conectar com outras instituições no Brasil e fora do Brasil, como explica Kelly Gaignoux.

"Apesar de o uso das Tecnologias Digitais e de Comunicação (TDICS) não serem novas no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, elas nunca foram protagonistas e agora tivemos de inseri-las totalmente em nossas práticas pedagógicas, e isso muda tudo, inclusive a capacidade de conectar pessoas, professores e alunos", afirma a professora.

Submissões e inscrições - Para submeter trabalhos, o interessado deve acessar a página oficial do evento até o dia 31 de outubro. Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas: Ensino de línguas e Inclusão; Ensino-aprendizagem de línguas; Literatura e ensino de línguas; Tecnologias e ensino de línguas; Tradução e ensino de línguas. As demais normas de submissão estão disponíveis no site.

As primeiras 30 submissões serão gratuitas, a partir da 31°, o valor será de R$ 5,00 reais. No momento, estão abertas apenas as submissões de trabalhos. Assim que encerrar o prazo para submissões, serão iniciadas as inscrições para ouvintes pelo site oficial do evento, até 30 de novembro.

VII Colóquio de Língua Inglesa de Bragança

Data do evento: 1 a 4 de dezembro de 2020.

Período de inscrição: submissão de trabalhos (até 31 de outubro); ouvintes (até o dia 30 de novembro).

Local: UFPA - Campus Universitário de Bragança

Inscrições e submissão de trabalhos no site do evento.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA