Página inicial > Ultimas Notícias > Mostra virtual reúne imagens do curso de Pedagogia do Parfor na UFPA

Mostra virtual reúne imagens do curso de Pedagogia do Parfor na UFPA

• Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 17h59

Parfor jacunda2015

A trajetória de 11 anos do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Pará (UFPA) no Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) será tema da mostra virtual “Formação docente em imagens: 11 anos do curso de Pedagogia/UFPA/Parfor”, com fotos das atividades de formação docente promovidas pelo curso nos municípios do estado. As fotografias selecionadas vão integrar ainda um e-book a ser publicado pela coordenação geral do Parfor na UFPA.

Organizado pelas professoras Maria Ludetana Araújo, Sônia Maria Pereira do Amaral, Nancy Fernandes e pela secretária geral do Parfor na UFPA, Izabel Colares, o evento virtual vai realizar inscrições, gratuitamente, por e-mail, entre os dias 26 de outubro e 14 de dezembro. Podem enviar imagens os coordenadores de polos e os servidores que atuaram nos cursos de Pedagogia do Parfor-UFPA, além de professores formadores e/ou professores alunos.

Cada participante pode enviar até duas fotografias em cores ou em preto e branco, com uma breve descrição contextualizando a imagem. Uma comissão formada por professores que fizeram parte do quadro docente do Parfor vai selecionar até 30 imagens para compor a mostra virtual e o e-book da mostra. Os arquivos recebidos vão integrar o banco de imagens do Parfor da UFPA e poderão ser utilizados em documentos oficiais com os devidos créditos autorais.

profa Maria Ludetana Araujo 01O curso de Pedagogia já formou mais de 3 mil educadores por meio do Parfor em todo o Pará, tornando-se o maior curso do Parfor no Brasil,  em número de alunos e de concluintes.

Orientações para submissão - As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas exclusivamente para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 26/10 a 14/11/2020. A(s) fotografia(s) deve(m) estar em alta resolução e formato jpg. As fotos podem ser submetidas por diretores de faculdades, coordenadores de cursos locais (polos, núcleos), professores-formadores, professores-alunos e servidores que estiveram em atividades no curso de Pedagogia/UFPA/Parfor entre os anos 2009 –2019.

Ao enviar os arquivos, o e-mail deve ser identificado no assunto como “Mostra fotográfica PARFOR/PEDAGOGIA”. Para cada fotografia, o autor deverá fazer uma breve descrição, entre 200 a 250 palavras, do contexto em que a imagem foi capturada, assim como designar um título a ela, informar o local, a fonte e o ano do registro fotográfico.

Texto e fotos: Ascom Parfor