Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro de Antropologia Visual da América Amazônica recebe inscrições para edição virtual

• Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 18h44

Encontro Visagem 2020

Pesquisadores, estudantes, cineastas e apaixonados por imagens já podem se inscrever para o IV Encontro de Antropologia Visual da América Amazônica (IV EAVAAM), que será realizado de 17 a 20 de novembro. Por conta da pandemia de Covid-19, a edição 2020 do evento será totalmente on-line.

O EAVAAM acontece desde 2014, a cada dois anos, e tem como objetivo discutir a temática da antropologia visual, bem como a questão do uso e da produção de imagem nas pesquisas, principalmente na área das Ciências Sociais. Este ano, a temática escolhida para a quarta edição do encontro é “Imagem, Lutas e Resistência”. “Um fator positivo deste formato virtual é a possibilidade de participação de mais convidados, pois, sendo um ‘encontro virtual’, as pessoas, em qualquer lugar do mundo, terão mais facilidade em estar conosco”, lembra o professor Alessandro Campos, do Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual (Visagem/UFPA), o evento conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Pará (PPGSA/UFPA) e do Laboratório de Antropologia Arthur Napoleão Figueiredo (LAANF), além de laboratórios e associações de outras Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Inscrições - O encontro é voltado para pesquisadores, professores, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, cineastas, fotógrafos, entre outros. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do evento. Os valores das inscrições variam conforme a data, a categoria de inscrição e a modalidade de participação. Estudantes de Graduação em Ciências Sociais da UFPA e da Universidade do Estado do Pará (UEPA) têm direito à isenção da taxa. Para conferir os valores e realizar sua inscrição, acesse aqui.

IV Encontro de Antropologia Visual da América Amazônica (IV EAVAAM)

Data: 17 a 20 de novembro

Inscrições: no site do evento, com valores variados.

Acesse aqui para saber mais sobre o evento.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA