Página inicial > Ultimas Notícias > Webinário Conexões Internacionais ofertará informações sobre projetos acadêmicos na Alemanha

• Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 16h02

webinário DAAD

Para estimular a cooperação internacional e a difusão de línguas e culturas, no dia 29 de outubro, às 14h, será realizado o webinário "Conexões internacionais: estudar e pesquisar na Alemanha". A ideia é proporcionar o conhecimento sobre diversas oportunidades de bolsas, estágios e projetos para quem deseja se relacionar academicamente com a Alemanha. Para isso, o evento contará com a participação de representantes do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). As inscrições são grátis e podem ser feitas aqui, até o dia 25 de outubro.

A ideia de realizar o evento surgiu a convite da pró-reitora de Relações Internacionais, Marília Ferreira, idealizadora da série de webinários “Conexões internacionais”. O intuito é promover o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras e a compreensão da realidade social, cultural, política e econômica de diferentes países. Trata-se de uma sessão para esclarecer e tirar dúvidas sobre onde encontrar informações para diferentes perfis acadêmicos. Nela, serão apresentados os programas de bolsas para estudos do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

"Desejamos conhecer um pouco da vida de um estudante em uma universidade alemã, além das oportunidades para estudar/pesquisar naquele país. O evento pode ser relevante para quem pretende se informar de forma geral sobre as possibilidades de estudos na Alemanha, para poder se preparar com antecedência. Ao mesmo tempo, o Webinário pode ser interessante também para quem está prestes a se candidatar para um programa de bolsa do DAAD, para tirar dúvidas e entrar em diálogo", afirmou a professora Katja Hölldampf, coordenadora da Casa de Estudos Germânicos (CEG/UFPA).

De acordo com a professora Marília Ferreira, um dos momentos importantes programados para o evento será a apresentação da Casa de Estudos Germânicos (CEG/UFPA). Durante o evento, haverá espaço para perguntas do público.

Para participar - As inscrições podem ser feitas por meio do link, até o dia 25 de outubro. É possível indicar no formulário de inscrição se deseja receber certificado. As informações sobre a Plataforma de acesso serão enviadas posteriormente. O webinário ocorrerá no dia 29 de outubro, às 14h. O evento é voltado para quem estiver com interesse de se relacionar academicamente com a Alemanha (estudos e pesquisa).

DAAD - O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico tem o intuito de unir pessoas à ciência. Fundado em 1925 pela iniciativa de um estudante da Universidade de Heidelberg, o DAAD é hoje uma das principais organizações de promoção de intercâmbios acadêmicos e científicos.

Desde a sua fundação, apoiou mais de 2,6 milhões de estudantes dentro e fora da Alemanha. Instituído como uma associação, o DAAD é mantido por universidades e organizações de estudantes alemãs. A atuação vai muito além da concessão de bolsas de estudos: o DAAD fomenta a internacionalização das universidades alemãs, fortalece a área de Germanística (Letras com licenciatura em alemão) e literatura alemãs no exterior, apoia os países em desenvolvimento na construção de universidades fortes e assessora os responsáveis por áreas como política educativa, política científica exterior e políticas de desenvolvimento.

Webinário "Conexões internacionais: estudar e pesquisar na Alemanha".

Data: 29 de outubro de 2020

Link para inscrição