Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para curso Excelência no Atendimento ao Público terminam nesta sexta-feira, 6

• Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 21h13

atendimento ao público

Entender o público e responder às suas necessidades são pontos que constroem um bom  atendimento, e, para aprimorar essa capacidade em servidores da UFPA, o Campus Ananindeua irá oferecer o curso Excelência no Atendimento ao Público, no período de 9 a 12 de novembro. O curso terá como facilitadora Priscila Oliveira, secretária executiva do Gabinete da Reitoria. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 6 de novembro, por meio do SIGRH.

Pensar no conceito de qualidade é o ponto inicial para prestar um bom atendimento ao público, e muito se fala nesse termo, mas, na prática, o que significa prestar um atendimento de qualidade ao público e quais principais pontos devem ser considerados para não cometer erros e gerar conflitos? Foi com base nesses questionamentos que o curso foi estrututrado para proporcionar melhorias no atendimento interno e externo da UFPA, além de elevar o nível de motivação dos funcionários, destacando seus papéis como agentes transformadores das relações entre colegas de trabalho e o público.

"Atender bem exige profissionalismo e constante aprimoramento. É também um fator essencial para a construção de uma imagem institucional sólida. Afinal, a excelência no atendimento propicia o reconhecimento do papel do cidadão no serviço público e a identificação de ferramentas para aprimoramento de desempenho pessoal e profissional, em especial nos momentos de crise", afirma Priscila Oliveira.

O curso será realizado por meio da plataforma Google Meet. Para participar, será necessário que o servidor realize sua inscrição até o dia 6 de novembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho: Capacitação > Turmas > Consultar Abertas. Ao todo, estão disponíveis 40 vagas, sendo 20 para servidores do Campus de Ananindeua e 20 para servidores das demais unidades da Instituição.

Excelência no Atendimento ao Público - O curso irá contribuir para que o profissional responsável pelo atendimento redescubra sua identidade e valorize seu papel na organização e na sociedade, iniciando um processo de aperfeiçoamento contínuo, que lhe proporcione maior realização pessoal e participação na melhoria de sua instituição, assim como assegure maiores benefícios para os cidadãos.

Durante a programação do curso, serão realizados debates, dinâmicas de grupo, atividades individuais e em equipe que visam estreitar as relações dentro da universidade. Além disso, serão abordados temas de grande relevância para o funcionalismo público, como: Legislação Federal, Resoluções e Regulamentações Internas, Princípios da Administração Pública, Ética no Serviço Público e Atendimento, Desafios e Tendências do Atendimento no Setor Público; Princípios, Comportamentos e Posturas no Atendimento; Atendimento em tempos de pandemia, entre outros.

Serviços:

Excelência no Atendimento ao Público

Data: 9 a 12 de novembro

Inscrições: até o dia 6 de novembro, aqui.

Plataforma de acesso: Google Meet

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA