Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga novo edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital na modalidade de chip

• Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 14h56

Edital Aux Digital 2

A Universidade Federal do Pará, (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest)  está com inscrições abertas, por meio do Edital nº 10/2020/SAEST/UFPA, para a concessão de Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, na modalidade de chips, destinado a  discentes da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica para uso durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

O Auxílio Inclusão Digital na modalidade de chip é constituído pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de 20 Gbytes, renováveis mensalmente, do Serviço Móvel Pessoal nos termos do Programa Aluno Conectado do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Quem participa - Podem participar estudantes regularmente matriculados em curso presencial de graduação, de pós-graduação, do ensino básico e técnico, o qual esteja promovendo atividade curricular remota emergencial. É necessário ter renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita.

Inscrição- O período de inscrição será até às 18h do dia 23 de novembro de 2020. Para realizar a inscrição, deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).

Os discentes já cadastrados no Sigaest deverão acessar o sistema com número de matrícula e CPF, clicar no link “Inclusão Digital” e realizar a inscrição na modalidade de auxílio pretendida. Posteriormente, os discentes devem atualizar seus dados cadastrais, com especial atenção ao endereço de e-mail e ao número de telefone no qual deverá ser instalado o pacote de dados móveis para uso no ensino remoto.

Não cadastrados - Discentes ainda não cadastrados no Sigaest deverão acessar o sistema, clicar em “Ainda não possui cadastro? Clique aqui” e preencher todos os dados solicitados. Ao acessar o sistema, deve clicar em “Inclusão Digital” e realizar a inscrição na modalidade pretendida. Posteriormente os discentes devem preencher, de forma completa, o Questionário Socioeconômico.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher o Formulário do Ministério da Educação (MEC) constante no Sigaest, quando deverão informar o número do CEP do município ou localidade onde acessarão a internet para a realização das atividades curriculares remotas, bem como devem informar o campus da UFPA onde desejam receber o chip.

Seleção - Neste processo seletivo, não há obrigatoriedade de apresentação de documentação, porém o perfil socioeconômico dos discentes será analisado a partir das informações autodeclaradas no Questionário Socioeconômico.

Para conhecimento de detalhes sobre este processo seletivo, recomenda-se que o Edital seja lido integralmente para que as dúvidas sejam esclarecidas e todas as regras e procedimentos cumpridos. Não serão assistidos por este edital discentes que tiverem integralizado ou concluído o curso de graduação em data anterior ao pagamento do auxílio.

Inscrição para Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital – Modalidade chip

Período: Até 23.11.2020

Acesse o  Edital 10/2020/SAEST/UFPA