Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga novo edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital na modalidade de chip
Início do conteúdo da página

UFPA divulga novo edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital na modalidade de chip

  • Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 14h56

Edital Aux Digital 2

A Universidade Federal do Pará, (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest)  está com inscrições abertas, por meio do Edital nº 10/2020/SAEST/UFPA, para a concessão de Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, na modalidade de chips, destinado a  discentes da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica para uso durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

O Auxílio Inclusão Digital na modalidade de chip é constituído pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de 20 Gbytes, renováveis mensalmente, do Serviço Móvel Pessoal nos termos do Programa Aluno Conectado do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Quem participa - Podem participar estudantes regularmente matriculados em curso presencial de graduação, de pós-graduação, do ensino básico e técnico, o qual esteja promovendo atividade curricular remota emergencial. É necessário ter renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita.

Inscrição- O período de inscrição será até às 18h do dia 23 de novembro de 2020. Para realizar a inscrição, deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).

Os discentes já cadastrados no Sigaest deverão acessar o sistema com número de matrícula e CPF, clicar no link “Inclusão Digital” e realizar a inscrição na modalidade de auxílio pretendida. Posteriormente, os discentes devem atualizar seus dados cadastrais, com especial atenção ao endereço de e-mail e ao número de telefone no qual deverá ser instalado o pacote de dados móveis para uso no ensino remoto.

Não cadastrados - Discentes ainda não cadastrados no Sigaest deverão acessar o sistema, clicar em “Ainda não possui cadastro? Clique aqui” e preencher todos os dados solicitados. Ao acessar o sistema, deve clicar em “Inclusão Digital” e realizar a inscrição na modalidade pretendida. Posteriormente os discentes devem preencher, de forma completa, o Questionário Socioeconômico.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher o Formulário do Ministério da Educação (MEC) constante no Sigaest, quando deverão informar o número do CEP do município ou localidade onde acessarão a internet para a realização das atividades curriculares remotas, bem como devem informar o campus da UFPA onde desejam receber o chip.

Seleção - Neste processo seletivo, não há obrigatoriedade de apresentação de documentação, porém o perfil socioeconômico dos discentes será analisado a partir das informações autodeclaradas no Questionário Socioeconômico.

Para conhecimento de detalhes sobre este processo seletivo, recomenda-se que o Edital seja lido integralmente para que as dúvidas sejam esclarecidas e todas as regras e procedimentos cumpridos. Não serão assistidos por este edital discentes que tiverem integralizado ou concluído o curso de graduação em data anterior ao pagamento do auxílio.

Serviço:

Inscrição para Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital – Modalidade chip

Período: Até 23.11.2020

Informações:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 3201-7268/7262

Acesse o  Edital 10/2020/SAEST/UFPA

Texto e arte: Assessoria Saest

registrado em:
Fim do conteúdo da página