Página inicial > Ultimas Notícias > Universidad Católica de Ávila oferece seminário sobre e-learning para docentes de universidades parceiras

• Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 18h09

e learning

A partir do dia 23 de novembro, a Universidad Católica de Ávila (UCAVILA), da Espanha, irá iniciar o "XX Seminário virtual e-learning para professores universitários", evento totalmente gratuito. O objetivo do seminário é sintetizar as chaves da educação virtual e as diretrizes para focar adequadamente em cursos com essa metodologia.

A UCAVILA possui uma longa experiência em e-learning e, nestes tempos de crise econômica e de saúde, tem colocado esse conhecimento à disposição de quem precisa, principalmente universidades parceiras. O seminário será dividido em cinco palestras, com duração de 1h cada uma (45 min de apresentação e 15 min de perguntas), as quais ocorrerão nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de novembro.

Para facilitar a participação, a cada dia, a mesma conferência será realizada em dois horários diferentes:  Grupo A, às 17h Espanha (13h no Brasil); e Grupo B, às 18h30 Espanha (14h30 no Brasil). As pessoas que desejarem participar do seminário deverão fazê-lo em um Grupo específico (A ou B).

Como participar - Os interessados ​​podem participar das palestras que desejarem e, se comparecerem a quatro das cinco sessões, podem solicitar voluntariamente um certificado virtual de participação emitido pela Universidade Católica de Ávila.

Para se inscrever, basta preencher um formulário e o interessado receberá instruções para participar do seminário.

1ª Sessão: 23 de novembro

A transformação do ensino em ambientes virtuais de aprendizagem, com a Dra. Lourdes Miguel.

2ª Sessão: 24 de novembro

Estratégias para ensino virtual de ciência e tecnologia, com o Dr. Diego Vergara.

3ª Sessão: 25 de novembro

Estratégias para a concepção e desenvolvimento da metodologia da aula invertida, com o Dr. Javier Jorge.

4ª Sessão: 26 de novembro

Avaliação em ambientes de formação suportados com TIC, com a Dra. Eva Ordoñez.

5ª Sessão: 27 de novembro

Estratégias para o ensino virtual de ciências sociais, com o Dr. Sergio Náñez