Página inicial > Ultimas Notícias > Últimos dias para inscrição em concurso de ideias inovadoras capazes de promover impacto social

• Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 15h23

Campus Mobile

O avanço da tecnologia, entre outras facilidades, faz com que a população esteja cada vez mais interessada em produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à sociedade. Para incentivar a criação dessas ferramentas, o Instituto Claro está com inscrições abertas para a 9ª edição do Campus Mobile.

Neste ano, serão selecionados 96 projetos de estudantes universitários e recém-formados que irão concorrer nas categorias: Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação. Os vencedores ganharão uma imersão no Vale do Silício, em São Francisco (Califórnia), em 2021. As inscrições são grátis e podem ser feitas pelo preenchimento do formulário on-line disponível aqui, até o dia 22 de novembro de 2020.

Voltado para universitários e estudantes do ensino técnico de todo o Brasil que tenham mais de 18 anos, o Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP). Seu principal objetivo é identificar, estimular e contribuir para a formação de talentos universitários para atuação no desenvolvimento de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, colaborando, assim, para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Por isso criatividade, originalidade, inovação e relevância serão os critérios de avaliação para os projetos inscritos.

Processo de inscrições - Para se inscrever, os instressados deverão realizar sua inscrição até o dia 22 de novembro, respeitando os requisitos de participação dispostos na ficha de inscrição. Somente serão incluídas no processo de seleção as inscrições que apresentarem as três partes da ficha com todos os campos obrigatórios preenchidos, sem irregularidades relacionadas aos requisitos de participação, conforme previsto no regulamento.

Os candidatos inscritos individualmente ou em equipe com até três membros deverão apresentar e inscrever ideias e soluções para serem implementados utilizando as tecnologias móveis em uma das seguintes categorias: Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities ou Smart Farms.

Cada inscrição individual ou de equipe poderá submeter um vídeo, com duração máxima de um minuto, para se apresentar. A submissão é opcional e, caso seja necessário, o vídeo poderá ser utilizado na seleção dos projetos. Não serão aceitas alterações na equipe constante na ficha de inscrição do projeto após o término das inscrições.

9ª edição do Campus Mobile

Data: 22 de novembro de 2020.

Inscrições: podem ser feitas pelo preenchimento do formulário on-line disponível aqui.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação Campus Mobile