Página inicial > Ultimas Notícias > Editora da UFPA inaugura site de vendas

Editora da UFPA inaugura site de vendas

• Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 16h33

Campanha vendas online 2020

A partir desta sexta-feira, 20 de novembro de 2020, as publicações da Editora da Universidade Federal do Pará (ed.ufpa) poderão ser adquiridas por leitoras e leitores de qualquer lugar do Brasil, com a entrega feita pelos Correios, na residência ou em outro endereço informado no momento da compra. No Pará, além de Belém, os livros chegarão aos outros 143 municípios do estado. A loja virtual pode ser acessada no endereço eletrônico vendasonline.editora.ufpa.br/.

Nessa primeira fase, o catálogo disponível na loja virtual inclui 64 títulos de diversas áreas do conhecimento, sendo 59 publicados pela ed.ufpa e cinco pelo selo institucional da UFPA. Desse total, 60% dos títulos estão com desconto, e as compras podem ser parceladas em até 5 vezes. Entre os títulos da ed.ufpa disponíveis, estão os volumes da edição bilíngue dos Diálogos de Platão, com tradução de Carlos Alberto Nunes: “O Banquete”, “A República”, “Apologia de Sócrates – Críton”, “Laques – Eutífron”, “Cármides – Lísis”, “Primeiro Alcebíades – Segundo Alcebíades”, “Hípias Maior – Hípias Menor”, “Íon – Menexeno” e “Mênon – Eutidemo”.

Também estão disponíveis os livros “Da Estátua à Pedra e Discursos de Estocolmo” (2013) e “Democracia e Universidade” (2013), de José Saramago - Prêmio Nobel de Literatura 1998 -, ambos publicados em coedição com a Fundação José Saramago; “Diálogos com José Saramago” (2018), de Carlos Reis; a reedição de “Filosofia Contemporânea”, de Benedito Nunes (2019); “Tramas do Cotidiano: Religião, Política, Guerra e Negócios no Grão-Pará do Setecentos” (2012), de José Alves de Souza Junior, tese vencedora do Prêmio Professor Benedito Nunes, edição 2010; “Antropologia e Filosofia: Experiência e Estética na Literatura e no Cinema da Amazônia” (2015), de Relivaldo Pinho, tese vencedora do Prêmio Professor Benedito Nunes, edição 2012; “Psicologia e Políticas Sociais: Temas em Debate (2014)”, organizado por Isabel de Oliveira e Oswaldo Yamamoto, finalista do Prêmio Jabuti, edição 2015, na categoria Psicologia, Psicanálise e Comportamento; “Direito Tributário Romano” (2013), de Sílvio Augusto de Bastos Meira; e “Diagnóstico e Tratamento na Criança, no Adulto e na Gestante” (2018), organizado por João Soares Felício.

Na área de poesia, estão disponíveis os volumes de 1 a 10 da coleção Max Martins Poesia Completa, editada de 2015 a 2018: “O estranho”, “Caminho de Marahu”, “Colmando a lacuna”, “H'era”, “Para ter onde ir”, “O risco subscrito”, “Marahu poemas”, “60/35”, “Anti-retrato”, e “A fala entre parêntesis”, em coautoria com Age de Carvalho. Ainda dos poetas paraenses, integram o catálogo da loja virtual os livros “Ainda: em Viagem” (2015), de Age de Carvalho, “Encantarias da Palavra” (2017), de João de Jesus Paes Loureiro, e “Há Horas” (2018), de Rosângela Darwich.

Há também três obras em coedição com a Editora da Universidade de São Paulo: “Hermenêutica e Crítica: o pensamento e a obra de Benedito Nunes” (2011), de Jucimara Tarricone, “Barões do Ouro e Aventureiros Britânicos no Brasil” (2012), de Fábio Carlos da Silva, e “A Epopeia Amazônica de Frei Pedro Santo Eliseu: Viagem (1746)”, publicado em 2015. A obra traz a transcrição e a reprodução fac-similar do poema “Viagem”, de frei Pedro de Santo Eliseu, precedida por um estudo crítico de Milton Torres.

Entre os destaques da loja virtual, está o pôster da tela “Belém do Pará”, de 1868, do italiano Joseph León Righini (Turim, Itália, c. 1820 – Belém-PA, Brasil, 1884), considerado o maior paisagista da Amazônia no século XIX. A obra faz parte do acervo do Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA) desde a sua criação, em 1983, e é a pintura exposta em museu brasileiro que traz o mais antigo registro da cidade de Belém. O pôster foi produzido pela ed.ufpa em 2015 para celebrar os trinta anos de funcionamento do MUFPA.

Das produções anteriores a 2009, fazem parte do catálogo da loja virtual “Família Canuto e a luta camponesa na Amazônia” (1999), de Carlos José Cartaxo, Prêmio Jabuti de Literatura 2001 na categoria reportagem; “Fazendo Fitas: Memórias do Cinema Paraense (2006), de Pedro Veriano; e “Clínica da melancolia” (2002), de Ana Cleide Guedes Moreira.

Para o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, “a venda on-line inaugurada pela Editora da Universidade Federal do Pará é uma excelente notícia em tempos de uso crescente das tecnologias digitais. A medida tornará mais acessível e dará maior visibilidade às produções de nossos pesquisadores e à própria UFPA. Trata-se de um avanço muito significativo, que se soma a vários outros aperfeiçoamentos na gestão da ed.ufpa, como a venda com nota fiscal e a possibilidade de uso de cartão de crédito. Desejamos que os usuários deste novo serviço de nossa editora apreciem as leituras que agora poderão realizar com maior facilidade”.

Acesse: vendasonline.editora.ufpa.br/

Texto e arte: Divulgação ed.ufpa