Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Cametá realiza evento on-line para recepcionar calouros

Campus Cametá realiza evento on-line para recepcionar calouros

• Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 18h25

Campus Cametá

O Campus Universitário do Tocantins-Cametá, da Universidade Federal do Pará, irá realizar uma programação especial on-line para recepcionar os seus calouros, às 18h desta terça-feira, dia 24 de novembro. O evento objetiva promover, ainda que virtualmente, um acolhimento aos calouros do Campus Universitário do Tocantins. A transmissão será realizada por meio do Facebook do Campus, com a participação das coordenações, direções, movimento estudantil e bandas musicais.

"A ideia surgiu da necessidade de proporcionarmos maior acolhimento aos nossos calouros, principalmente nesses tempos de pandemia, quando precisamos respeitar as regras de distanciamento, o que não significa que não possamos nos aproximar de maneira virtual.  A live oportuniza aos calouros, para além das boas-vindas e do entretenimento, o acesso às informações sobre as faculdades, as aulas e a programação do semestre", afirma a professora Lucilena Gonzaga, coordenadora da ação, com a Divisão de Arte e Cultura do Campus.

Ainda de acordo com a professora, mesmo em um momento de pandemia de Covid-19, a UFPA tem possibilitado a realização de ações virtuais para promover a interação entre a comunidade acadêmica e , neste sentido, o Campus Universitário do Tocantins vem realizando diversas atividades estudantis, virtualmente, para manter essa interação entre a academia e a população do Baixo Tocantins.

Programação – Respeitando as medidas de proteção e segurança, a live contará com a participação do coordenador do Campus Cametá, professor Doriedson Rodrigues, e dos diretores das dez faculdades do campus, que, por meio de vídeo, enviarão as boas-vindas e informarão sobre os cursos e o funcionamento das subunidades. O evento irá contar também com a presença do vice-reitor da UFPA, Gilmar Pereira da Silva, que fará uma entrada ao vivo para dar uma mensagem de boas-vindas aos calouros.

Haverá ainda a palestra da professora de História Celeste Pinto, sobre os “Desafios de uma Universidade na Amazônia”, que irá tratar da história sob a ótica das danças, das músicas e das tradições, além da importância de se trabalhar a diversidade dentro da Instituição, lembrando que o respeito às diferenças é responsabilidade de todos. Por fim, as bandas RetrôAtiva e Crase Baixa se apresentarão a fim de oferecer entretenimento virtual aos novos alunos.

Serviços:

Recepção on-line dos calouros do Campus Cametá