Página inicial > Ultimas Notícias > Eleição de representantes técnico-administrativos para os Conselhos da UFPA inicia-se nesta terça-feira, 24

• Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 18h45

UFPA Eleicao TAs 2020

A partir das 9h desta terça-feira, 24 de novembro, até às 10h do dia 25, quarta-feira, será realizada a eleição dos representantes técnico-administrativos nos Conselhos Deliberativos Superiores da Universidade Federal do Pará (UFPA). O processo será regido pela Resolução nº 822, de 6 de outubro de 2020, do Consun (leia aqui), que prevê etapas a se concluírem até 9 de dezembro deste ano. O pleito ocorrerá por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SigEleição - UFPA), e o voto é direto e secreto.

Nesta eleição, serão escolhidos seis representantes titulares e seis suplentes para o Conselho Superior de Administração (Consad), e seis representantes titulares e seis suplentes para o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Os representantes e seus suplentes deverão pertencer ao quadro efetivo de pessoal da Instituição, estar ativos e não estar afastados por motivos de licença ou cedidos a outros órgãos. O mandato será de dois anos, podendo ter recondução apenas uma vez. Para conferir a lista de candidatos, clique aqui.

Esta será a segunda eleição on-line para representantes nos Conselhos Superiores de Técnico-Administrativos em Educação na UFPA, sendo que este método de eleição passou recentemente pela experiência exitosa da consulta pública para reitor e vice-reitor da Instituição, na qual o contingente de eleitores foi bem expressivo, demonstrando que o sistema SigEleição atende às expectativas institucionais. Acesse a lista dos eleitores considerados aptos a votarem.

Para mais informações, acesse o site eleicaota2022.ufpa.br.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação da Comissão Eleitoral