Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh oferta 177 vagas no Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde
Início do conteúdo da página

Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh oferta 177 vagas no Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde

  • Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 15h31

Cópia de Edital PROAPS

Estão abertas as inscrições para a 36ª edição do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (Proaps), coordenado pelo Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A capacitação em prática hospitalar e ambulatorial disponibiliza 177 vagas para profissionais de diversas especialidades, que podem se inscrever até o dia 8 de janeiro de 2021. Acesse aqui o edital.  

Nesta edição, o Proaps oferece oportunidades a médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em saúde bucal, farmacêuticos, fisioterapeutas, biomédicos, técnicos em análises clínicas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, técnicos em radiologia, psicólogos e fonoaudiólogos, sendo 77 vagas para o ensino superior e 45 para o nível médio. As atividades se concentram nos Hospitais Universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto, (HUJBB), e no Restaurante Universitário (RU) da UFPA.  

O processo seletivo é constituído de prova escrita, aplicada apenas para os técnicos de enfermagem (que será realizada no dia 15 de janeiro de 2021), e análise curricular para as demais categorias. Por conta da pandemia de Covid-19, as etapas do processo ocorrerão de forma remota, sendo as inscrições feitas por e-mail, e a prova escrita realizada por meio de plataforma virtual.  O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro de 2021, no site do Complexo Hospitalar da UFPA

Sobre a Ebserh - Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. 

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015. 

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh
Arte: Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

registrado em:
Fim do conteúdo da página