Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para residência em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial seguem até 11 de dezembro
Início do conteúdo da página

Inscrições para residência em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial seguem até 11 de dezembro

  • Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 16h05

capa residencia bucomaxilo

A partir desta terça-feira, dia 3 de novembro, estão abertas as inscrições para o Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da Universidade Federal do Pará (UFPA), que oferta três vagas para cirurgiões dentistas ou alunos da Graduação em Odontologia com conclusão de curso até janeiro de 2021. Os interessados devem acessar o edital de abertura do processo seletivo e efetuar a inscrição até o dia 11 de dezembro. Acesse aqui o edital.  

A seleção é composta de prova escrita objetiva, prova escrita dissertativa e análise de currículo. Os aprovados e classificados receberão bolsa no valor de R$ 3.300,43, regulamentada pelo Ministério da Educação, que valerá por todo o período do curso. Os documentos de requerimento de inscrição, bibliografia para as provas e cronograma constam nos anexos do edital.  

O curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é credenciado pela UFPA e pelo MEC, e concentra suas atividades no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da UFPA/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o qual possui Centro de Especialidades Odontológicas do Ministério da Saúde.  

Sobre a Ebserh - Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. 

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015. 

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh
Arte: Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

registrado em:
Fim do conteúdo da página