Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para as turmas de dezembro do Programa de Formação Continuada da UFPA
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para as turmas de dezembro do Programa de Formação Continuada da UFPA

  • Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 18h27

FORMAÇÃO CONTINUADA

O Programa de Formação Continuada da UFPA, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) e desenvolvido pela  Diretoria de  Apoio a Docentes e Discentes (DADD), está com inscrições abertas para as novas turmas do Plano Ações Formativas para Apoio e Acompanhamento das Atividades Acadêmicas Remotas. As atividades serão realizadas por meio das plataformas Google Meet e Google Classroom, e as inscrições seguem abertas até o dia 11 de dezembro, no SIGAA.

Durante o mês de dezembro, serão ofertados os seguintes cursos: Ampliando as possibilidades com as Ferramentas do "G Suite for Education", dia 14, das 9h às 12h e das 14h às 17h; Utilizando a plataforma Microsoft Teams no Ensino Remoto Emergencial, dia 15, das 9h às 12h e das 14h às 17h; Avaliação da Aprendizagem com Foco no Ensino Remoto, dias 16 e 17, das 9h às 12h; Utilização e Configuração da Plataforma Conferência Web RNP, dia 17, das 14h às 17h; e Princípios das Metodologias Ativas no Ensino Remoto, dia 18, das 14h às 17h.

“O uso de ambientes virtuais de aprendizagem possibilita a interação e a produção de conhecimento de forma flexível e colaborativa, sem necessidade de contato presencial, por isso, mais do que nunca, neste momento de trabalho remoto, se faz necessário manter e ampliar a oferta desses cursos de capacitação”, ressalta a professora Joelma Morbach, da DADD.

Inscrições – Para cada turma, estão sendo ofertadas 70 vagas. Interessados devem se inscrever até o dia 11 de dezembro, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no Portal do Docente, na  aba Ensino > PAP > Inscrever-se em atividade.

Os cursos são compostos por atividades síncronas e assíncronas, com aulas síncronas por meio da plataforma Google Meet, e atividades assíncronas disponibilizadas na plataforma Google Classroom. Para ter acesso à sala virtual do Google Classroom, é necessário possuir uma conta de e-mail institucional G-suíte.

Serviço:

Ações Formativas para Apoio e Acompanhamento das Atividades Acadêmicas Remotas

Data de inscrições: até 11 de dezembro de 2020, por meio do SIGAA

Plataformas: Google Meet e Google Classroom

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página