Página inicial > Ultimas Notícias > Experiências educacionais da UFPA no Parfor são tema de webinário nesta quinta, 10

• Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h45

webinário PARFOR

Começa nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro,  a partir das 10h, o webinário "Práticas Inventivas de Formação Docente no Parfor UFPA", que vai debater experiências educacionais desenvolvidas nas licenciaturas da Universidade Federal do Pará (UFPA) ofertadas a docentes em exercício nas escolas públicas do Pará, por meio do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).

O vice-reitor da UFPA, professor Gilmar Pereira da Silva, irá participar do painel de abertura do evento, que começa às 10h, com o tema "A formação de docentes da Educação Básica como política Institucional: o Parfor UFPA". O painel terá ainda a presença de Lorena Lins, diretora de Educação Básica da Capes, e do professor Márcio Nascimento, coordenador geral do Parfor UFPA.

Como participar - As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Os inscritos receberão por e-mail o certificado digital de participação, registrando as 10 horas de carga horária do webinário, que será transmitido por meio das páginas do Parfor no Facebook  e no YouTube

A programação do webinário inclui também mesas de debates com a participação de coordenadores de cursos e de professores formadores que atuam no Programa de Formação de Docente, com a apresentação de experiências singulares realizadas nos cursos de licenciatura. Confira a programação completa no site do Parfor.

Parfor UFPA - Desde sua criação, em 2009, a UFPA já atendeu a 14.009 docentes da Educação Básica, por meio do Parfor, em 21 cursos de licenciatura, resultando em 421 turmas formadas em 66 municípios do estado. De acordo com os números de novembro de 2020, o programa já titulou 9.493 educadores, em 409 turmas concluídas, e 1.170 seguem ativos nas 12 turmas remanescentes, em 8 municípios do Pará.

Texto e arte: Alexandre Yuri - Parfor UFPA