Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Time de empreendedorismo social da UFPA abre Processo Seletivo para Trainee
Início do conteúdo da página

Time de empreendedorismo social da UFPA abre Processo Seletivo para Trainee

  • Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 17h09

Trainee Enactus

O Time Enactus, criado e liderado por alunos de diversos cursos da Universidade Federal do Pará (UFPA), lançou, na última semana, o edital do Processo Seletivo Trainee 2020.02, para selecionar os novos estudantes que irão compor a equipe. Intitulado “Trainee+”, o processo seletivo tem como objetivo recrutar e treinar jovens que queiram desenvolver habilidades de liderança e colaborar com as comunidades locais, por meio do empreendedorismo. 

Com diferentes projetos, o Time Enactus UFPA visa contribuir com o desenvolvimento sustentável da Amazônia, por meio do empoderamento feminino na capital, além da redução do descarte de plástico nos rios, impactando a sociedade e o meio ambiente. Podem participar do Trainee alunos da graduação, da especialização, do mestrado e do doutorado da Universidade Federal do Pará. 

Para participar, o candidato deve se inscrever por meio do preenchimento do formulário de inscrição e do envio dos documentos solicitados no edital, até o dia 12 de dezembro, às 23h59. Após essa fase, o estudante será direcionado para a entrevista individual. As etapas do processo seletivo ocorrerão majoritariamente de forma remota e on-line. Há oferta de vagas nos departamentos de Marketing, Gente e Gestão e Captação de Recursos, e nos projetos Anamã, Costuraê, Minerva e Gira Sol. 

Se aprovado, o estudante participará do Trainee, em que irá experienciar capacitações, atividades, mentorias e imersões na Rede Enactus, aprendendo, na prática, sobre empreendedorismo social, projetos de impacto, inovação e trabalho em equipe. Para saber mais sobre o Processo Seletivo Trainee, acesse o edital e acompanhe a Enactus UFPA nas redes sociais.

Sobre o Time Enactus UFPA - A Rede Enactus é uma organização presente em 37 países, a qual engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social, que  beneficiem comunidades locais com o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis. Sendo assim, em 2014, foi fundado o Time Enactus UFPA, com apoio da Universitec/UFPA, e, desde então, mais de duas mil pessoas já foram impactadas com ações dos projetos executados pelo time em Belém. 

Em 2020, a Enactus UFPA, pelo segundo ano consecutivo, alcançou a primeira colocação no Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB), que premia as melhores iniciativas de empreendedorismo social do Brasil. Essa vitória levou o Time a competição mundial, a Enactus World Cup, na qual ficou entre os 4 melhores times do mundo, representando a Amazônia e o Brasil entre outros 37 países.

Texto: Ana Carolina Cirino - Assessoria de Comunicação do Time Enactus UFPA.
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página