Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Saest/UFPA realiza webinário em alusão ao Dia da Pessoa Cega
Início do conteúdo da página

Saest/UFPA realiza webinário em alusão ao Dia da Pessoa Cega

  • Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 13h24

Dia da Pessoa Cega

“A pessoa cega: experiências, trajetórias e desafios da educação básica e superior”. Esse é o tema do webinário promovido pela Coordenadoria de Acessibilidade (Coacess) da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), da Universidade Federal do Pará (UFPA), na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, com início às 15h. O evento será transmitido pelo canal da CoAcess no YouTube e contará com tradução em Libras e com audiodescrição. 

A atividade será realizada em alusão à data que simboliza o Dia da Pessoa Cega, celebrado em 13 de dezembro.  Instituída em 1961 pelo presidente Jânio Quadros, a data é um marco histórico para a luta pela inclusão e pelo direito da pessoa cega à educação, à acessibilidade, ao lazer, à cultura e às tecnologias assistivas.

O webinário terá como palestrantes professores cegos, formados pela Universidade Federal do Pará Entre eles, estão: a professora de História Siblya Gomes; o professor Lourival Nascimento, da Escola Álvares de Azevedo; o professor Aguinaldo Barros (Crie/Semed/Belém), e Jordan França, técnico da Coordenadoria de Acessibilidade da Saest/UFPA. 

Como participar- A inscrição para participar do webinário será feita no início do evento, a partir do momento em que o interessado acessar o canal do YouTube. Será emitido certificado aos participantes. 

Serviço

Webinário Dia da Pessoa Cega

Data:14/12/2020

Hora: 15h

Plataforma: canal da CoAcess no YouTube

Mais informações: página da Saest e da CoAcess

Texto e arte: Assessoria Saest

registrado em:
Fim do conteúdo da página