Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Já está disponível a nova edição do Beira do Rio
Início do conteúdo da página

Já está disponível a nova edição do Beira do Rio

  • Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 18h12

portal beira slide

Dezembro chegou confirmando que o tempo passou e 2020 está chegando ao fim. Com o final do ano, chegam também as festas e a nova edição de Dez/Jan/Fev do Beira do Rio, que traz como destaque uma matéria sobre pesquisa apresentada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF/ICS) da UFPA, na qual Mayara Arouck Barros afirma que a cafeína pode atuar como neuroprotetor e amenizar os danos cerebrais causados pelo consumo precoce de álcool por adolescentes.

Ainda na Edição 157, em entrevista, o reitor Emmanuel Tourinho fala sobre a visibilidade e o reconhecimento internacional da UFPA. O dirigente discute também questões orçamentárias, políticas afirmativas e o enfrentamento da pandemia.

Leia também - Em um artigo de opinião, a professora Ester Ferreira da Silva reflete sobre o baixo número de mulheres nas áreas de Ciência e Tecnologia e discute as dificuldades e a desvalorização histórica das cientistas nessas áreas. Na seção Resenha, o destaque vai para o livro "Integração interagências - O enfrentamento ao tráfico internacional de drogas na Amazônia setentrional brasileira”, de João Cauby de Almeida Junior, que discute o problema do tráfico internacional de drogas na região amazônica.

A nova edição também traz matérias sobre o podcast "A gente não quer só Chibé",  que promove a visibilidade da produção literária da Amazônia; a proposta do pesquisador Felipe Moraes dos Santos para o uso de recursos táteis que facilitam o aprendizado da aritmética por alunos com surdocegueira; a tese de Alexandre Loureiro, que investigou as principais características e propriedades das argamassas utilizadas nos prédios históricos de Belém e propôs estratégias de reparo; o estudo da advogada Flávia Haydée sobre os assassinatos de travestis e transexuais em Belém e a análise da jornalista Vanessa Monteiro sobre a dinâmica de relacionamentos que ocorriam em programa de rádio e hoje se expandiram para as redes sociais e aplicativos

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Mkt Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página