Página inicial > Ultimas Notícias > Consun realiza sua última reunião ordinária de 2020

Consun realiza sua última reunião ordinária de 2020

• Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 16h17

Foto Reitoria Thiago Pelaes drone

O Conselho Universitário da UFPA (Consun) realizou sua última reunião ordinária de 2020, na terça-feira, 15 de dezembro. Entre as pautas, foi homologado o resultado da eleição dos(as) representantes dos(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) no Conselho Superior de Administração (Consad) e no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Foram eleitos seis membros para o Consad e seis membros para o Consepe. Para conferir o resultado, clique aqui. Para conferir a quantidade de votos recebidos por candidato(a) inscrito(a) ao pleito, clique aquiO mandato dos membros eleitos passa a vigorar a partir do dia 16 de dezembro de 2020, por um prazo máximo de dois anos.

O reitor Emmanuel Tourinho agradeceu aos membros que se despediram da representação nos Conselhos e deu boas-vindas aos novos membros, que tomarão assento e poder de voto nas próximas plenárias.

Na reunião, foi também discutida a matéria em tramitação no Consad, que trata da adoção de “bandeiras” para orientar as atividades na UFPA durante a pandemia, com base em indicadores epidemiológicos. Os(as) conselheiros(as) reiteraram a importância do ambiente de debate qualificado sobre o tema, tal como vem acontecendo nas unidades e nos Conselhos Superiores, o que deve servir de base para informar a comunidade.

No que diz respeito ao calendário de reuniões para este final do ano, estão agendadas uma reunião extraordinária do Consad para o dia 21 de dezembro, em que será dada continuidade à discussão sobre a resolução que trata das bandeiras epidemiológicas; e uma reunião extraordinária do Consepe, no dia 22 de dezembro, que deverá deliberar sobre a proposta de calendário acadêmico-administrativo da Universidade para 2021 e sobre o edital do Processo Seletivo (PS) da UFPA 2021.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Thiago Pelaes