Progep mantém o atendimento de solicitações via Sagitta
Desde novembro de 2019, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) oferece atendimentos variados, por meio do Sistema de Atendimento ao Usuário da UFPA (Sagitta). O serviço acompanha a política de modernização da gestão, otimiza o tempo e, em alguns casos, reduz custos, além de favorecer a continuidade de algumas atividades, no atual contexto da pandemia. O atendimento é voltado para os servidores ativos da Universidade Federal do Pará.
A iniciativa visa agilizar o atendimento e facilitar a vida do servidor. Na lista de serviços que podem ser solicitados via Sagitta, estão: relatórios gerenciais, desbloqueio de acesso ou alteração de e-mail do Sigepe, declarações de vínculo, ficha financeira, cadastro de homologador de férias, comprovante de rendimentos, contagem de tempo de serviço, carta para abertura de conta salário, reserva de auditório do Capacit, entre outros, que podem ser conferidos aqui.
Para solicitar os serviços, basta fazer o login no Sagitta, clicar em nova chamada, selecionar a Progep na listagem de unidades e clicar no serviço desejado. Os atendimentos possuem prazos diferenciados de retorno, mas, em geral, ocorrem de modo ágil.
Por ser integrado com o SIG-UFPA (Sistema Integrado de Gestão da UFPA), qualquer usuário do Sigaa, SIGRH ou Sipac pode realizar login no Sagitta, por meio do mesmo usuário e da senha desses sistemas. Para aqueles que tiverem dúvidas sobre como fazer uso do Sagitta, o Centro de Tecnologia da Informação (CTIC) disponibiliza um manual com explicações sobre o sistema. Para acessá-lo, clique aqui.
Texto e arte: Assessoria Progep
Redes Sociais