Página inicial > Ultimas Notícias > Núcleo de Altos Estudos Amazônicos empossará novos dirigentes

Núcleo de Altos Estudos Amazônicos empossará novos dirigentes

• Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 10h00

Posse NAEA Portal

Na agenda das sessões de posse deste início de ano, na Universidade Federal do Pará (UFPA), está a cerimônia que acolherá os novos dirigentes do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), a ser realizada na terça-feira, 3 de fevereiro, às 9h, com transmissão pelo Canal UFPA Oficial no YouTube. A cerimônia será presidida pelo vice-reitor Gilmar Pereira da Silva.

Na ocasião, o professor Durbens Martins Nascimento, diretor-geral atual, e o professor Silvio José de Lima Figueiredo, diretor-adjunto atual, transmitirão seus cargos aos novos dirigentes: professor Armin Mathis, novo diretor-geral, e professora Mirleide Chaar Bahia, a ser empossada diretora-adjunta.

Fundado em 1973, o NAEA tem como objetivos fundamentais o ensino em nível de pós-graduação, visando, em particular, à identificação, à descrição, à análise, à interpretação e ao auxílio da solução dos problemas regionais amazônicos; a pesquisa em assuntos de natureza socioeconômica relacionados com a região; a intervenção na realidade amazônica, por meio de programas e projetos de extensão universitária; e a difusão de informação, por meio da elaboração, do processamento e da divulgação dos conhecimentos científicos e técnicos disponíveis sobre a região.

Sessão de Posse da Nova Direção do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)

Data: 3 de fevereiro de 2021

Transmissão ao vivo pelo Canal UFPA Oficial no YouTube.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Cerimonial UFPA