Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Altamira recebe inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança
Início do conteúdo da página

Campus Altamira recebe inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança

  • Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 10h00

 Campus Altamira Alexandre de Moraes

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da primeira turma do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, da UFPA Campus de Altamira. As vagas disponíveis são para as áreas de Biologia, Enfermagem, Psicologia e Serviço Social. O programa se constitui em ensino de pós-graduação Lato Sensu destinado às profissões que se relacionam com a saúde. As inscrições podem ser realizadas no site da Fadesp.

O Processo Seletivo é destinado ao preenchimento de oito vagas, distribuídas em: uma para Biologia; quatro para Enfermagem; duas vagas para Psicologia e uma vaga para Serviço Social. Os residentes, independentemente de sua área de concentração/categoria profissional, deverão atuar em diversos cenários do Sistema Único de Saúde (SUS) - atenção básica, média complexidade e alta complexidade, conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), revela a professora Helane Conceição Damasceno, vice-coordenadora do programa. 

"O curso é o primeiro na região do Xingu. Pretendemos capacitar profissionais para atuarem nas linhas de cuidado da atenção à saúde da mulher e da criança, nos três níveis de atenção, promovendo a melhoria dos serviços de saúde da região do Xingu, bem como fortalecer um ambiente de política transformador para reduzir as iniquidades em saúde entre as mulheres e as crianças na região", afirma o professor doutor Ademir Ferreira da Silva Júnior, coordenador do programa.

A Residência Multiprofissional será de tempo integral, com dedicação exclusiva, e terá a duração de 24 meses. A carga horária do curso será de: 5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais. As bolsas do Programa de Residência serão no valor de R$ 3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), financiadas com recursos do Ministério da Educação.

Inscrição - Para participar, o candidato deve se inscrever no site da Fadesp, até o dia 2 de março de 2021. A taxa de inscrição é de R$300,00 (trezentos reais) e deve ter o pagamento efetuado até o dia 3 de março. Poderão se inscrever no Processo Seletivo aqueles que tiverem concluído o curso de graduação em uma das categorias profissionais definidas no anexo II doEdital.

Após a inscrição no site da Fadesp, o candidato deve enviar os documentos por e-mail, conforme exigência do Edital, em, no máximo, dois arquivos em formato PDF. O candidato ainda não graduado deverá fornecer uma declaração (autenticada em cartório) da respectiva faculdade que comprove a não existência de pendências acadêmicas e que certifique que a data de conclusão do curso de graduação será até o dia 26 de fevereiro de 2021.

Sobre a seleção - O processo é constituído de duas fases e será realizado na seguinte ordem: primeiramente, Homologação de Inscrição (análise de atendimento aos requisitos mínimos), de caráter eliminatório; e, por fim, Análise e Avaliação do Currículo Lattes, de caráter classificatório.

Serviço:

Processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança.

Inscrições até 2 de março de 2021

Link para inscrição.

Edital completo aqui.

Texto: Maiza Santos - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página