Página inicial > Ultimas Notícias > Parceria entre UFPA e USP oferta Doutorado Interinstitucional em Controladoria e Contabilidade

• Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 14h00

Dinter

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da turma de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em “Controladoria e Contabilidade” realizado na UFPA. O objetivo do curso é promover a qualificação dos recursos humanos, viabilizar a formação de doutores, subsidiar a criação de novos programas de pós-graduação stricto sensu e promover a cooperação entre instituições de ensino e pesquisa.

O Programa de Doutorado Interinstitucional em Controladoria e Contabilidade é pensado para formar pesquisadores e líderes para o desenvolvimento da ciência e contempla duas linhas de pesquisa: Contabilidade Financeira e Finanças, com foco em financial reporting, governança corporativa e finanças; e Instituições e Eficiência das Organizações, com foco em questões como avaliação de desempenho, arquitetura organizacional e atuação profissional de contadores e auditores. As aulas serão oferecidas em dias específicos da semana, no período diurno.

Este Dinter é um convênio entre o Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (PPGCC/FEARP-USP), e a Universidade Federal do Pará. A iniciativa é da Faculdade de Ciências Contábeis (Facicon) e do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), e conta com o apoio da Reitoria da UFPA, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesp), da Pró-Reitoria de Administração (Proad), além do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará (CRC-PA).

Inscrições As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 8 de fevereiro a 30 de julho de 2021, de forma totalmente eletrônica, pelo site do PPGCC/FEARP-USP. Na inscrição, os(as) candidatos(as) deverão encaminhar a proficiência em língua inglesa, o projeto de pesquisa, o histórico escolar do mestrado concluído, entre outros documentos. O edital com informações mais detalhadas sobre o processo seletivo pode ser acessado pelo site do PPGCC/FEARP-USP.

Processo seletivo A seleção será feita pela Comissão de Seleção da Universidade de São Paulo, gerida pelo PPGCC/FEARP-USP. A arguição será realizada a distância, pelo aplicativo Google Meet, incluindo avaliação curricular, do projeto de pesquisa e do desempenho acadêmico anterior (com base no histórico escolar). No total, serão ofertadas até 15 vagas.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3315-4746.

Texto: Divulgação ICSA
Arte: Divulgação