Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA abre novas inscrições para solicitação de chip do Auxílio Inclusão Digital

UFPA abre novas inscrições para solicitação de chip do Auxílio Inclusão Digital

• Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 15h00

auxílio digital chip

A Universidade Federal do Pará, (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest/UFPA), está com inscrições abertas, no período de 2 a 11 de março de 2021, para a solicitação de chips referentes ao Auxílio de Inclusão Digital para uso em atividades acadêmicas.  Acesse aInstrução Normativa que rege o processo.

O Auxílio Inclusão Digital, na modalidade de chip, é constituído pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de 20 Gbytes, renováveis mensalmente, do Serviço Móvel Pessoal nos termos do Programa Aluno Conectado, do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O auxílio é destinado a discentes da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica de cursos presenciais de Graduação, Pós-Graduação, Ensino Básico e Técnico da UFPA, regularmente matriculados (as), com renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita.

Inscrição-  Para solicitar o chip, o (a) discente deverá acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil Sigaest. Estudantes já cadastrados (as) no Sigaest devem acessar o sistema com números de matrícula e CPF, clicar em “ IN- Inclusão Digital – CHIP 2021” e inscrever-se na Modalidade de chip. Posteriormente, deve atualizar os dados cadastrais no questionário socioeconômico, com especial atenção ao e-mail e ao número de telefone celular no qual deverá ser instalado o pacote de dados móveis.

Os (as) discentes ainda não cadastrados (as) no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil deverão acessar o sistema Sigaest  e clicar em “Ainda não possui cadastro, clique aqui” e preencher todos os dados. Ao acessar o sistema, deve clicar em IN – Inclusão Digital – CHIP 2021 e inscrever-se na Modalidade de chip. Posteriormente, deve-se preencher, de forma completa, o questionário socioeconômico.

No ato da inscrição, o (a) discente deve preencher o Formulário do Ministério da Educação (MEC), disponível no Sigaest, com o número do CEP do município/localidade onde acessará a internet e o chip para a realização das atividades curriculares remotas e informar o campus no qual deseja recebê-lo.

Nesta inscrição, não haverá obrigatoriedade de apresentação de documentos, no entanto o perfil socioeconômico do (a) candidato (a) será analisado com base nas informações autodeclaradas no Questionário Socioeconômico.

Inscrição para Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital – Modalidade chip

Período: 2 a 11 de março de 2021

Acesse a Instrução Normativa que rege o processo.

Texto e arte: Assessoria Saest