Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Universitário do Marajó - Soure empossa coordenação para novo período de gestão

• Publicado: Sábado, 20 de Março de 2021, 09h04

possoure capa

O Campus Universitário do Marajó - Soure da Universidade Federal do Pará (UFPA) empossou seus dirigentes para um novo período de gestão nesta sexta-feira, 19 de março de 2021. A coordenação é composta pelo professor Anderson Francisco Guimarães Maia, reconduzido como coordenador, e pela professora Fernanda Simas Corrêa Biancalana, nova vice-coordenadora. A posse foi transmitida ao vivo no Canal UFPA Oficial no YouTube.

O reitor Emmanuel Zagury Tourinho deu posse aos dirigentes e destacou o papel importante desempenhado pelo Campus Universitário do Marajó - Soure no desenvolvimento socioeconômico e cultural da região, respondendo às necessidades da população amazônica e dando saltos de qualidade, mesmo diante de um cenário de grandes dificuldades e de cortes orçamentários.

A cerimônia virtual também teve a participação do vice-reitor Gilmar Pereira da Silva, que destacou que o Campus recebeu vários investimentos acadêmicos e em infraestrutura nos últimos anos. Mesmo diante das dificuldades, é possível “ver que as coisas avançaram e que ainda podem avançar muito mais”, resumiu o professor Gilmar.

possoure internaNova gestão - O coordenador geral reconduzido ao cargo, professor Anderson Maia, referiu-se ao reitor Emmanuel Tourinho como um dos maiores apoiadores do Campus do Marajó - Soure e da transformação social no arquipélago, e, ao vice-reitor Gilmar Silva como um dos principais responsáveis pelo crescimento do Campus nos últimos quatro anos. Para seu segundo mandato, o coordenador reafirmou também seu compromisso em contribuir, por meio da Universidade, para o desenvolvimento regional através da educação superior.

“Conseguimos alcançar muitos avanços no ensino superior, ampliamos nosso corpo técnico, crescemos também em projetos de ensino, pesquisa e extensão, com muita luta e resiliência, com as mãos dadas com a nossa comunidade como agentes de mudança e transformação social. Agora, queremos agregar novas forças para que mais vidas sejam transformadas pela educação superior”, afirmou Anderson Maia.

A nova vice-coordenadora do Campus, professora Fernanda Biancalana, também se comprometeu em contribuir com o crescimento do Campus. Na ocasião, o antigo vice-coordenador, professor Luiz Macêdo Lima Ribeiro, aproveitou para agradecer à comunidade pelo aprendizado e pela convivência no tempo em que esteve no cargo, e disse que “o Marajó necessita muito das instituições federais de ensino superior, da ciência e do saber de cátedra”.

O Campus Universitário do Marajó - Soure também tem atuação nos municípios de Cachoeira do Arari, Salvaterra e Santa Cruz. Para saber mais, acesse o site: https://soure.ufpa.br/.

Texto: Jéssica Souza – Ascom UFPA
Imagens: Prints da transmissão on-line