Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para a Sessão de Pôsteres da 73ª Reunião Anual da SBPC se encerram dia 20

• Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 16h31

reunião SBPC

Estão abertas, até o dia 20 de abril, as inscrições para a Sessão de Pôsteres da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, que será realizado em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre os dias 18 e 24 de julho de 2021, terá como tema “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”. Em razão da pandemia de coronavírus, o evento será virtual.

Todos os resumos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem e relatos de casos ou experiências. Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de ensino superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da educação básica ou do ensino profissionalizante. Todas as informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no site da Reunião Anual.

Nesta edição de 2021, o evento terá um limite de 300 pôsteres. Se esse número for atingido antes da data final do prazo, as inscrições do evento serão encerradas, inclusive para as instituições que objetivam participar da Jornada Nacional de Iniciação Científica.

A 73ª Reunião Anual da SBPC contará ainda com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis e webminicursos. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Cultural e a SBPC Jovem e Família.

Com exceção da Sessão de Pôsteres e dos webminicursos, as outras atividades são gratuitas.

A Reunião Anual - Fundada em 1948, a SBPC é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui cerca de 160 sociedades científicas afiliadas, de todas as áreas do conhecimento.

A Reunião Anual da SBPC ocorre ininterruptamente desde 1949. Realizada em um estado brasileiro a cada ano, em 2020, pela primeira vez, precisou acontecer de forma virtual, em virtude do agravamento da pandemia de coronavírus, decisão que será mantida em 2021.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Mais informações no site oficial do evento.

Texto: Jornal da Ciência
Arte: Divulgaçãp SBPC