Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep realiza webinário sobre ergonomia em tempos de teletrabalho
Início do conteúdo da página

Progep realiza webinário sobre ergonomia em tempos de teletrabalho

  • Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 17h56

webinário 25 ufpa

Em alusão ao Abril Verde, mês de conscientização acerca da importância dos métodos de prevenção contra as doenças e os acidentes originários da execução das funções no trabalho, o próximo webinário oferecido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) terá como tema “Ergonomia em Tempos de Teletrabalho”. O evento ocorrerá no dia 20 de abril, a partir das 15h, e faz parte de mais uma ação de qualidade de vida promovida por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV).

A palestra será ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho Murilo Ribeiro Cardoso, que atua na Coordenadoria de Vigilância e Segurança do Trabalho (CVST). O objetivo do encontro virtual é instruir os servidores que estão executando seus trabalhos de modo remoto a prevenir doenças e desconfortos.

Ao final do curso, os servidores saberão reconhecer a importância da ergonomia; identificar as recomendações ergonômicas para a rotina de teletrabalho; além de se tornarem capazes de aplicar a prática dos conceitos e as ideias relacionadas a essas recomendações nas particularidades do Home office, buscando adaptá-las às condições individuais de cada servidor. 

Inscrições - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. As vagas são limitadas. 

A plataforma a ser utilizada para o webinário será o Google Meet, o link dos encontros será disponibilizado eletronicamente aos inscritos. Os participantes poderão interagir por meio do chat da plataforma, tirando suas dúvidas e dando contribuições.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página