UFPA realiza nova etapa do Parfor em doze turmas no Pará
A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza, de forma remota, mais uma etapa do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) nas doze turmas do programa que seguem ativas no estado do Pará. No total, mais de 14 mil docentes da educação básica já tiveram acesso a 21 cursos de licenciatura da UFPA, ofertados em 66 municípios do Pará, por meio do Parfor, desde 2009, totalizando mais de 9.500 professores titulados nas 409 turmas concluídas até março de 2021.
"Neste momento que estamos vivendo no Brasil, o Ensino Remoto acaba sendo a forma de o aluno do Parfor continuar conectado à UFPA, seguindo em frente, apesar de tudo, com distanciamento social e segurança, o que a UFPA não abre mão, enquanto não tivermos uma situação mais tranquila no país", explica o coordenador geral do Parfor na UFPA, professor Márcio Nascimento.
Oito municípios do estado recebem as doze turmas ativas do programa: Abaetetuba (Pedagogia e Matemática), Anapu (Pedagogia e Matemática), Bagre (Pedagogia), Belém (Educação Física e Matemática), Capitão Poço (Artes Visuais e Pedagogia), Gurupá (Pedagogia), Moju (Dança) e Porto de Moz (Letras - Português).
Ensino Remoto Emergencial - Em agosto de 2020, a UFPA anunciou a oferta do Ensino Remoto Emergencial (ERE) como forma de retomar o calendário acadêmico, suspenso desde março em virtude da pandemia do novo coronavírus. Um conjunto de estratégias foi adotado para a realização de atividades acadêmicas nos meios digitais.
Acesse o informativo do programa, que também foi realizado de forma virtual: https://onl.st/parforufpa01/
Texto e imagem: Ascom Parfor/UFPA
Redes Sociais