Página inicial > Ultimas Notícias > Encerra a primeira etapa da habilitação de calouros(as) da UFPA. Recursos poderão ser apresentados até 8h do dia 04 de maio.

• Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 10h47

PS 2021 Habilitacao Recurso

O prazo para preenchimento de dados e envio de documentos de forma virtual pelos(as) calouros(as) na primeira fase da habilitação ao vínculo institucional encerrou às 18h da última quinta-feira, dia 29 de abril. O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará divulgou, nesta sexta-feira, 30 de abril, a relação de candidatos(as) que não submeteram a documentação no sistema de Cadastro Online de Calouros (COC).

Quem não concluiu essa fase tem até as 8h do dia 04 de maio (terça-feira) para manifestar interesse em ocupar a vaga, apresentar justificativa para o não cumprimento do prazo e enviar a documentação obrigatória. Para apresentar recurso, o(a) candidato(a) deve preencher requerimento anexo ao Edital 008/2021 - CIAC e enviá-lo juntamente com a documentação obrigatória para habilitação no COC: coc.ufpa.br.

Findo o período de preenchimento do sistema pelos(as) calouros(as), a diretora do CIAC, Julieta Jatahy, faz uma avaliação desta primeira fase: “Reconhecemos as dificuldades dos(as) estudantes decorrentes deste período de pandemia. Considerando isso, a apresentação das documentações, que, em anos anteriores, sempre ocorreu em um único dia de forma presencial, este ano foi estendida para duas semanas, de modo que os(as) calouros(as) pudessem reunir a documentação e anexá-la no sistema com cautela e tempo. Sabemos dos problemas encontrados nesse processo e agradecemos o esforço dos(as) calouros(as) para atenderem ao prazo. Àqueles(as) que não conseguiram, ainda terão a oportunidade de apresentar recurso para que possam dar continuidade à ocupação da vaga que conquistaram”.

Resultado da habilitação - Os(as) calouros(as) que submeteram documentação deverão aguardar a análise documental pelo CIAC e, no caso de candidatos(as) autodeclarados(as) indígenas, negros(as) e pessoas com deficiência, aguardar a avaliação ou validação da documentação pelas Comissões especiais previstas no edital de habilitação. A previsão é que o resultado da homologação da habilitação ocorra na primeira semana de junho.

Repescagem – Após o prazo para o recurso dos faltosos na etapa de envio da documentação online, o CIAC deverá publicar a primeira repescagem de classificados(as) no PS 2021.

Recurso à 1a Etapa da Habilitação

Prazo: até 8h do dia 04/05/2021