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Aberto período de habilitação do Auxílio Inclusão Digital da segunda chamada do Cadastro de Reserva

  • Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 17h58

Habilitação 2º Chamada CR

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest/UFPA), iniciou o período de habilitação para  os (as) estudantes deferidos (as) no resultado final da 2ª convocação do Cadastro de Reserva do Edital nº 06/2020/Saest/UFPA, referente à solicitação de auxílio financeiro para aquisição de equipamentos digitais. Confira a lista de estudantes aptos (as) à habilitação.

O Auxílio Inclusão Digital consiste em depósito de recurso financeiro no valor de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) em parcela única para a aquisição de equipamentos digitais (notebook, desktop, all-in-one ou tablet) para uso em atividades acadêmicas. Em hipótese nenhuma, conforme estabelece o Edital, será permitida a compra de smartphone, devendo o (a) discente realizar a prestação de contas da aquisição.

Habilitação – O período de habilitação será de 18 de maio a 5 de junho de 2021, com o envio de dados bancários no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest). Para enviar os dados, o (a) discente que já possui dados bancários pode inserir/atualizar os dados bancários no Sigaest da seguinte forma: entrar na sua conta do SIGAEST com CPF e senha; clicar na aba “MINHAS INSCRIÇÕES”; clicar em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Inclusão Digital; clicar no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS” e selecionar o banco, completando com os números da agência e conta corrente. 

Já o (a) discente que ainda não possui conta corrente poderá imprimir uma declaração no Sigaest para abrir a sua conta em uma agência. Em seguida, deve entrar na sua conta do SIGAEST com CPF e senha; clicar na aba “MINHAS INSCRIÇÕES”; clicar em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Inclusão Digital; clicar no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS” e clicar no botão “Clique AQUI para imprimir uma declaração”. 

Vale ressaltar que o (a) discente pode levar a declaração emitida pelo sistema, mas os bancos não são obrigados a aceitar. A declaração é uma solicitação de abertura de conta. Para a habilitação, somente serão aceitas contas correntes. Não serão aceitas contas poupança nem conta fácil. Em caso de conta de banco digital, apenas a do Banco Inter será válida. Em caso de o recurso depositado retornar em razão de erro de digitação dos dados bancários no momento do preenchimento, o (a) estudante não terá direito a pagamento retroativo.

Serviço:

Habilitação:  Auxílio Inclusão Digital – 2ª Convocação do Cadastro de Reserva

Período: 18 de maio a 5 de junho de 2021

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Saest/UFPA

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