Andifes divulga o resultado preliminar da segunda edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede
Foi divulgado, nesta quarta-feira, 19 de maio, o resultado preliminar da segunda edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, o Promover Andifes. A Universidade Federal do Pará (UFPA), que é uma das 12 instituições participantes desta iniciativa, irá receber estudantes de todas as outras universidades parceiras do Promover.
No total, mais de oito mil estudantes se candidataram para as disciplinas a serem cursadas virtualmente por meio do Promover Andifes. Como cada estudante pôde se inscrever em até três disciplinas, ao todo, foram preenchidas cerca de 12.200 vagas. A UFPA abriu um total de 1.007 vagas em 196 componentes curriculares do Período Letivo 2 (com início em 24 de junho) e do Período Letivo 3 (com início em 14 de outubro). As aulas em todas as disciplinas ocorrerão no contexto do ensino remoto, possibilitando a mobilidade virtual dos(as) estudantes.
Recurso - A estudante que não concordar com o resultado preliminar poderá impetrar recurso contra o resultado preliminar por meio do endereço eletrônico , com justificativa, para o e-mail da instituição, conforme edital, até o dia 21/5/2021. O e-mail deve identificar a disciplina/componente curricular para a qual foi solicitado o recurso questionando o resultado. O (A) estudante deve ser direto/a, consistente e objetivo/a em seu pleito, bem como deve encaminhar toda a documentação que justifique as suas alegações.
O resultado final será divulgado no próximo dia 22, após julgamento dos recursos, e, a partir do dia 24 de maio, será publicada a relação de estudantes matriculados por disciplinas e universidades. Acesse o edital.
Rede - O Promover Andifes garante a integração entre as universidades, além de permitir uma troca de experiências que se irá se refletir potencialmente na formação dos estudantes, uma vez que universidades federais refletem as peculiaridades de onde estão inseridas em seus modelos de ensino.
Em sua edição piloto em janeiro de 2021, o programa contou com a participação de quatro universidades: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Nesta segunda edição, a rede foi ampliada com mais oito universidades. Além da UFPA, também participam desta segunda edição: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade de Brasília (UnB). Os objetivos do programa são promover interação acadêmica, contato com diferentes perspectivas e versatilidade na formação.
Para conferir o resultado preliminar do Programa de Mobilidade Virtual Promover Andifes, acesse as páginas das instituições envolvidas:
FURG – Universidade Federal do Rio Grande
UFES – Universidade Federal do Espírito Santo
UFG – Universidade Federal de Goiás
UFMA – Universidade Federal do Maranhão
UFPA – Universidade Federal do Pará
UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia
UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte
UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia
UFSM – Universidade Federal de Santa Maria
UFU – Universidade Federal de Uberlândia
UFV – Universidade Federal de Viçosa
UNB – Universidade de Brasília
Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte Gráfica: Cogecom/Andifes
Redes Sociais