Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de pesquisa debate os desafios para o trabalho dos assistentes sociais durante a pandemia de Covid-19

• Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 14h38

seminário GEPSS

Com o objetivo de compartilhar vivências e desafios enfrentados pelos assistentes sociais, o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Serviço Social e Política Social na Amazônia - GEPSS, do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social - PPGSS, da Universidade Federal do Pará - UFPA, irá realizar, nos dias 10 e 11 de junho, o II Seminário "Serviço Social, Projeto Ético-Político e Direitos Sociais na Amazônia". O evento ocorrerá de maneira virtual e terá como tema “Debatendo os desafios à formação continuada e ao trabalho profissional em tempos de pandemia de Covid-19”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site.

O evento irá divulgar os resultados do trabalho realizado pela 3ª turma do Curso de Capacitação em Serviço Social, desenvolvido pelo GEPSS no ano de 2021, a partir da socialização dos profissionais participantes do curso. O intuito da realização é possibilitar um espaço de debate teórico-prático sobre o trabalho profissional do assistente social na Amazônia, no atual cenário pandêmico, com enfoque nos dilemas e nas possibilidades que surgiram do cotidiano institucional das diversas Políticas Sociais na região, sob a perspectiva de buscar reflexões e estratégias coletivas à defesa do Projeto Ético-Político hegemônico do Serviço Social brasileiro.

“Os assistentes sociais estão atuando na linha de frente nesta pandemia, acolhendo e garantindo os direitos daqueles que perderam seus provedores, e isso nem sempre é fácil. O evento facilitará o debate e as reflexões sobre o momento que estamos vivendo, preparando o aluno para a realidade que a profissão tem enfrentado no dia a dia”, destaca o coordenador do GEPSS, professor Reinaldo Pontes.

Como participar -  As vagas para participar são limitadas, portanto é necessário inscrever-se previamente on-line. O público-alvo são profissionais do Serviço Social do Pará, professores, estudantes de graduação e pós-graduação.

O seminário contará com mesa-redonda e conferência de abertura, que serão transmitidas ao vivo, pelo youtube e pela página no facebook. Já os Grupos de Trabalhos (GTs) ocorrerão via Plataforma Google Meet, com os links das salas a serem divulgados na data anterior a sua realização. O evento terá certificação com carga horária de 15 horas complementares. Confira a programação completa aqui.

II Seminário "Serviço Social, Projeto Ético-Político e Direitos Sociais na Amazônia”

Data: 10 e 11 de junho

As inscrições serão gratuitas, realizadas via preenchimento de formulário eletrônico.

Acesse a programação completa aqui.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Texto: Bruna Ribeiro - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA