Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > GT da UFPA sobre o Novo Coronavírus mantém as bandeiras vigentes nos campi
Início do conteúdo da página

GT da UFPA sobre o Novo Coronavírus mantém as bandeiras vigentes nos campi

  • Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 12h30

Boletim 10062021

Em novo boletim publicado nesta quarta-feira, 9 de junho, o Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus informou a manutenção do bandeiramento vigente nos campi. Assim, continuam em Bandeira Amarela os Campi Universitários de Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Castanhal e Salinópolis; e em Bandeira Laranja, os Campi de Abaetetuba, Altamira, Cametá, Capanema, Soure e Tucuruí. O GT também anunciou que proporá atualizações na Resolução n. 1.513/2020 - Consad, que estabelece o sistema de bandeiras na Universidade.

Segundo a avaliação do GT, as taxas de novos casos nos municípios onde a UFPA possui campus não apresentaram alterações significativas na última quinzena, mantendo-se em intervalos correspondentes às bandeiras já vigentes.

Bandeiramento 10062021

A Bandeira Amarela sinaliza uma circulação sustentada do vírus, mas com capacidade hospitalar com menor risco de saturação. Já a Bandeira Laranja ainda sinaliza alto risco de transmissão viral. Os cuidados básicos de distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara seguem necessários em qualquer cenário.

Na vigência da Bandeira Laranja, a recomendação geral é que a maioria das atividades acadêmicas e administrativas permaneça de forma remota (Veja as orientações para cada tipo de atividade ou uso de espaços da instituição na Bandeira Laranja). No caso da Bandeira Amarela, a recomendação é que as atividades ainda ocorram primordialmente de forma remota, sendo flexibilizado o formato híbrido, desde que respeitados os protocolos de biossegurança (Veja as orientações para cada tipo de atividade ou uso de espaços da instituição na Bandeira Amarela).

Atualização das normativas - Em dezembro de 2020, a UFPA aprovou a Resolução n. 1.513 do Conselho Superior de Administração, adotando o sistema de bandeiras para estabelecer diretrizes para a realização de atividades acadêmicas e administrativas durante o período de emergência em saúde pública causada pela pandemia da Covid-19. De lá para cá, novos conhecimentos sobre o vírus e sobre a dinâmica da doença foram acumulados, assim como foi iniciado o processo de vacinação da população. Diante de novos fatores e contingências que precisam ser consideradas, o GT da UFPA avaliou a necessidade de atualização de alguns termos da resolução vigente e proporá alterações ao Consad na próxima semana.

Saiba mais sobre o sistema de bandeiras, aqui.

Acesse o boletim na íntegra em pdf.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página