Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Webinário reúne especialistas em debate sobre a biodiversidade e a conservação dos vertebrados do Brasil
Início do conteúdo da página

Webinário reúne especialistas em debate sobre a biodiversidade e a conservação dos vertebrados do Brasil

  • Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 15h53

Webinário Zoologia Portal

Nos dias 16, 17 e 18 de junho, será realizado o II Webinário de Zoologia de Vertebrados da Universidade Federal do Pará, que este ano terá como tema ‘‘Viva a Rainha Vermelha! Biodiversidade em cheque em xeque por uma espécie’’. O evento é organizado por alunos do curso de Ciências Biológicas que buscam divulgar informações sobre a evolução dos vertebrados no Brasil. A transmissão da programação contará com tradução simultânea em libras e contará com certificação para os participantes que se inscreverem.

O webinário é um evento de caráter nacional apresentado pelos alunos do curso de Ciências Biológicas da UFPA, com o propósito de dialogar acerca da biodiversidade e conservação dos vertebrados do Brasil. Este ano, a temática escolhida é uma referência à teoria proposta pelo pesquisador Leigh Van Valen, que explica situações na natureza em que duas espécies em competição evoluem de maneira que a competição se mantém estável. 

’Diante do atual cenário em que estamos vivendo em nosso país, com o desmonte de muitas leis ambientais, pouco caso com a biodiversidade, encarando sérias situações em que a vida faunística e florística está correndo sério perigo, essa temática vem trazer o fato de que tudo o que está acontecendo está direta e indiretamente relacionado com as ações do ser humano. O evento traz também temas sobre a conservação de espécies animais de diferentes regiões do Brasil, assuntos que não são vistos na graduação e acabam complementando nossa formação”, comenta Amanda Matos, uma das estudantes e organizadoras do webinário.

A programação do evento tem uma proposta temporal, tratando de assuntos relacionado ao passado, presente e futuro da diversidade de vertebrados. Terá a participação de diversos pesquisadoras e pesquisadores brasileiros, que irão abordar temas como paleontologia de vertebrados, conservação de áreas prioritárias, emergência climática e futuro da biodiversidade.  

Como participar: O evento ocorrerá de 16 a 18 de junho de 2021, com início às 19h, por meio de transmissão no canal Webinário de Zoologia dos Vertebrados no Youtube. A participação é aberta para qualquer pessoa interessada no assunto, porém, para obter certificado, é necessário realizar a inscrição gratuitamente via formulário on-line

Serviço:

II Webinário de Zoologia dos Vertebrados: ‘‘Viva a Rainha Vermelha! Biodiversidade em cheque em xeque por uma espécie’’

Data: 16, 17 e 18 de Junho de 2021

Horário: das 19h às 20h

Inscrições via formulário on-line

Plataforma de acesso: canal Webinário de Zoologia dos Vertebrados no youtube

Texto: Renan Pinheiro - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página