Página inicial > Ultimas Notícias > Convocados(as) na segunda chamada do PS 2021 podem acessar o resultado da primeira etapa da habilitação

• Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 18h10

PS2021 chamada2 resultado habilitação

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta quarta-feira, 16 de junho, o resultado da primeira etapa da habilitação dos(as) calouros(as) da segunda chamada do Processo Seletivo 2021. Dos(as) 1.216 candidatos(as) avaliados (as), 785 tiveram sua documentação deferida ou deferida parcialmente.

Quem não foi deferido(a) na etapa de análise documental pode apresentar recurso das 8h do dia 17 de junho até as 8h do dia 22 de junho, enviando o formulário de recurso e demais documentos que julgar necessários, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Aqueles(as) estudantes que estiverem deferidos(as) e não se inscreveram em cotas para pretos(as), pardos(as) e indígenas (PPI) e/ou para pessoas com deficiência (PcD) devem aguardar a programação da Semana do Calouro, a ser divulgada em breve. A matrícula nos componentes curriculares do período letivo é feita de forma automática pelas respectivas faculdades às quais os cursos estão vinculados. Para saber qual o período letivo de ingresso em cada curso, consulte o quadro disponibilizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Ensino de Graduação (PROEG)

Lembrando que a matrícula ainda será condicional até que seja feita a etapa presencial da habilitação, que se refere à entrega da documentação original e cópia para conferência. Esta etapa ocorrerá ao longo do período letivo, por curso, em cronograma a ser divulgado em edital pelo CIAC.

Próximas etapas - Os(As) estudantes autodeclarados(as) negros/as (pretos/as ou pardos/as) ainda estão passando pela análise da Comissão de Heteroidentificação, assim como os(as) estudantes autodeclarados(as) indígenas têm sua documentação analisada pela Comissão de Verificação da Autodeclaração de Pertencimento Étnico. Quem se inscreveu em cotas para PcD também passa pela avaliação da Comissão Multiprofissional de Verificação PcD.

O resultado dessas etapas está previsto para ser divulgado na próxima semana. Os(As) estudantes deferidos(as) ou deferidos(as) condicionalmente poderão dar andamento à matrícula institucional. Os(As) indeferidos(as) terão prazo para recurso, de acordo com o que estiver previsto no edital dos resultados.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA