Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Aplicação promove mesa de diálogo sobre deficiência auditiva
Início do conteúdo da página

Escola de Aplicação promove mesa de diálogo sobre deficiência auditiva

  • Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 13h23

DCI EAUFPA

Com o objetivo de propor a inclusão escolar dos alunos da Educação Especial (PAEE), a Coordenação de Educação Inclusiva da Escola de Aplicação da UFPA (EAUFPA) tem realizado a série de encontros intitulados “Diálogos Cooperativos Inclusivos (DCI)”. A ação visa realizar processos contínuos de formação continuada e orientação a toda a comunidade escolar. O próximo evento ocorrerá no dia 28 de junho e terá como tema ‘‘A trajetória do diagnóstico da deficiência auditiva: a percepção da família e escola’’. 

A Coordenação de Educação Inclusiva da Escola de Aplicação criou a sérieDiálogos Cooperativos Inclusivos”, com o propósito de promover debates acerca da temática “inclusão” dentro da comunidade escolar que compõe a UFPA e, assim, repassar esse conhecimento para fora dos muros da Universidade. Entre os temas trabalhados nos últimos encontros, estão: deficiência visual, deficiência motora, deficiência mental, deficiência auditiva, paralisia cerebral, flexibilização curricular e formação de professores.

Esta troca de conhecimentos tem gerado um processo formativo inovador da prática educacional na comunidade escolar, como orientação, formação continuada e formação em serviço”, comenta a professora Suelen Godim.

O próximo encontro, marcado para o dia 28 de junho, irá trabalhar a desmistificação da inclusão educacional do surdo no ensino regular e os desafios a serem superados pela família e pela escola. A ação é voltada para os membros da Universidade, porém também é aberta ao público em geral. As inscrições podem ser realizadas mediante o preenchimento do Formulário Mesa de Diálogos. O debate começará às 15h e terá transmissão pelo canal Coordenação de Educação Inclusiva EAUFPA no YouTube

Serviço:

Diálogos Cooperativos Inclusivos (DCI)

Data:28/6/2021

Horário: às 15h

Inscrição: mediante o preenchimento do Formulário Mesa de Diálogos

Plataforma de transmissão: canal Coordenação de Educação Inclusiva EAUFPA no YouTube

Texto: Renan Pinheiro - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página