Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA abre nova inscrição para solicitação de chip com dados móveis

UFPA abre nova inscrição para solicitação de chip com dados móveis

• Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 09h00

inscrições chip saest

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência e Acessibilidade Estudantil (Saest), recebe inscrição, no período de 28 de junho a 7 de julho de 2021, para novo processo seletivo para a concessão de chip com dados móveis. Acesse a Instrução Normativa nº 01/SAEST/UFPA 2021.

Os chips fazem parte do Auxílio Inclusão Digital da UFPA e do Serviço Móvel Pessoal, nos termos do Programa Aluno Conectado, do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), constituído pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de 20 Gbytes da operadora Claro,  renováveis mensalmente.

Podem inscrever-se estudantes de graduação, pós-graduação, ensino básico e técnico matriculados (as) no Período Letivo/2 (2021.3). Calouras e calouros de 2021 podem solicitar também. Aqueles (as) que não forem encontrados (as) no sistema SIGAA, os (as) que já receberam chip anteriormente e outros (as) que estejam incluídos (as) em situações verificadas pela Saest/UFPA as quais não os (as) tornem aptos (as) ao recebimento não serão contemplados (as) com o auxílio na modalidade de chip.

Como se inscrever - As inscrições estarão abertas das 17h do dia 28 de junho às 23h59 de 7 de julho de 2021, pelo Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - Sigaest. Para os (as) discente já cadastrado (as) no Sigaest, é necessário acessar o sistema com o número de CPF e senha e inscrever-se em “AUXÍLIO IN - INCLUSÃO DIGITAL – MODALIDADE CHIP 2021.3”. Depois disso, deve-se clicar no botão Questionário Socioeconômico e preencher. Por fim, clique no botão do Formulário de Inclusão Digital e preencha-o.

Para o (a) discente ainda não cadastrado (a) no Sigaest, deve-se, primeiro, criar uma conta em “CLIQUE AQUI para se cadastrar”. Após esse procedimento, inscreva-se em “AUXÍLIO IN - INCLUSÃO DIGITAL – MODALIDADE CHIP 2021.3”. Em seguida, clique no botão do Questionário Socioeconômico e preencha-o. Por fim, clique no botão do Formulário de Inclusão Digital e preencha-o.

Entrega dos chips - Os chips são solicitados à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) do MEC, o que pode ocasionar uma demora para o recebimento e algum atraso na entrega aos (às) discentes.

Para evitar aglomerações e agilizar a distribuição, após a publicação da lista, no site da Saest/UFPA, com os nomes dos (das) discentes habilitados (as) ao recebimento dos chips, estes serão encaminhados diretamente às Unidades Acadêmicas e aos campi para realizarem a entrega aos (às) discentes.

Os (As) discentes que não fizerem a retirada dos chips no período hábil perderão o direito ao recebimento. Os chips não entregues retornarão à Saest/UFPA e serão destinados a outros (as) discentes, em novos pleitos. Desta forma, o (a) discente deverá ficar atento (a) ao prazo de entrega divulgado pela sua Unidade Acadêmica.

Acesse a Instrução Normativa nº 01/SAEST/UFPA 2021

Nova inscrição para solicitação de chip

Período: 28 de junho a 7 de julho de 2021

Texto e arte: Assessoria Saest